Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Paraná: UEL e UFPR aplicam provas da primeira fase de seus Vestibulares 2017

Paraná: UEL e UFPR aplicam provas da primeira fase de seus Vestibulares 2017

Os candidatos, aos dois vestibulares, são orientados a chegarem com antecedência mínima de uma hora.

Publicado por Rafael Batista
23/10/2016 04h30

Este domingo, dia 23 de outubro, vai ser de provas no Paraná com a realização da primeira fase dos Vestibulares da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os locais de aplicação dos exames já foram liberados.

Nos dois casos, as provas estão marcadas para começar às 14h e os candidatos são orientados a chegar com antecedência mínima de uma hora. É fundamental que os estudantes compareçam munidos do cartão de confirmação de inscrição e de documento de identificação oficial e com foto. 

UFPR

Os mais de 54 mil estudantes inscritos no Vestibular 2017 da UFPR terão que responder, nesta primeira fase, a 80 questões objetivas de conhecimentos gerais. Você pode conferir os locais de prova aqui.

O resultado, com os classificados para a próxima etapa deve sair no dia 7 de novembro. Já os locais de prova da segunda fase é esperado para o dia 23 seguinte.

Marcadas para os dias 27 e 28 de novembro, a segunda etapa o Vestibular 2017 da UPFR será composta por questões discursivas. No primeiro dia serão cinco de Português e, no segundo, dez questões discursivas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia e Filosofia.

Específicas

Inscritos no curso de Música, Arquitetura e Urbanismo e Design também terão que fazer provas de habilidades específicas, as quais estão agendadas para o dia 28 de novembro. O ensalamento sairá dia 23 do mesmo mês. O Processo Seletivo Estendido (PSE) para os cursos de Estatística, Matemática e Matemática Industrial terá três fases e a data esperada para divulgação do resultado final é 13 de janeiro de 2017.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Segundo o Edital, nesta edição, a oferta é de 5.494 oportunidades, sendo 4.706 para o 1º semestre e 788 para o 2º. Do total, 2.753 são reservadas para cotistas. As vagas são para cursos ministrados nos campi Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Ainda não há data para divulgação do resultado final.

UEL

No caso da Estadual de Londrina, a primeira etapa erá 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. No dia 10 de novembro deve sair o resultado, com a lista de aprovados para a segunda etapa.

Confira os locais de prova

Quem for convocado será submetido a provas discursivas de Português e conhecimentos específicos. O exame da segunda fase está marcada para os dias 4 e 5 de dezembro.

Inscritos nos cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico também vão passar por provas de habilidades específicas. Para a primeira carreira, o teste foi no dia 25 de setembro. Para as demais, 6 de dezembro.

Através deste vestibular, a UEL oferece 2.480 vagas, em 53 cursos de graduação, entre os quais Medicina, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo e Fisioterapia. Do total de postos para 2017, mais 600 serão destinados ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1.

Resultado

O resultado final, com lista de estudantes convocados para matrículas está prevista para sair no dia 24 de janeiro de 2017. Para mais detalhes, acesse o Manual do Candidato do Vestibular 2017 da UEL.

Veja também

Provas do Vestibular 2022 da UFSC são realizadas neste final de semana
As provas serão aplicadas a partir das 14h, em ambos os dias, em Florianópolis. Candidatos devem ficar atentos as orientações de biossegurança para combate a Covid-19.

Resultado do Vestibular 2022/1 de Medicina da Unip é liberado
Agora, os selecionados deverão realizar matrículas de 31 de janeiro até 08 de fevereiro, nos campi para os quais os candidatos foram aprovados.

MEC altera cronograma do SiSU 2022/1
No novo edital constam as novas datas estendidas de matrículas e lista de espera. Prazo de inscrição não foi alterado.

Locais de prova do Vestibular 2022/1 da UFRGS já podem ser acessados
A partir desta edição, o vestibular da UFRGS voltará a ser presencial. Mas, de acordo com a instituição, caso haja piora no cenário da pandemia do coronavírus, a seleção voltará a ocorrer apenas pela internet.

Cursinho gratuito 2022 da UFSCar Sorocaba (SP) recebe inscrições
Pré-Enem oferece 70 vagas, sendo 40 para turmas durante a semana e 30 para o sábado

IFAC está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/1 via Enem
Os candidatos serão avaliados via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderão ser utilizar as pontuações das edições de 2010 a 2021. 

Unesp libera resultado do Vestibular 2022
Selecionados para as mais de 7,6 mil vagas já podem fazer matrículas virtuais a partir de hoje

IFSudesteMG divulga resultado do Vestibular 2022/1 via Enem
Para participar do Vestibular foi preciso ter feito o Enem e não ter obtido nota zero em nenhum das provas do exame, incluindo a redação, para os cursos de graduação. 

IFRR solta local de prova do Vestibular 2022/1
Interessados nas 180 vagas em cursos superiores farão provas no dia 13 de fevereiro

UFRGS: cursos de saúde física e mental são os mais procurados do Vestibular 2022
Medicina lidera com mais de 50 candidatos por vaga. Em seguida, vêm Psicologia e Biomedicina.

UFJF divulga local de prova do Pism 2022
Universidade informou que 30 mil estudantes devem fazer provas nos dias 5 e 6 de fevereiro

Resultado do Vestibular 2022/1 da Famerp está disponível
Outras chamadas serão divulgadas para 31 de janeiro, 04, 10, 16 e 22 de fevereiro, além de 07 de março.