Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Paraná: UEL e UFPR aplicam provas da primeira fase de seus Vestibulares 2017

Paraná: UEL e UFPR aplicam provas da primeira fase de seus Vestibulares 2017

Os candidatos, aos dois vestibulares, são orientados a chegarem com antecedência mínima de uma hora.

Publicado por Rafael Batista
23/10/2016 04h30

Este domingo, dia 23 de outubro, vai ser de provas no Paraná com a realização da primeira fase dos Vestibulares da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os locais de aplicação dos exames já foram liberados.

Nos dois casos, as provas estão marcadas para começar às 14h e os candidatos são orientados a chegar com antecedência mínima de uma hora. É fundamental que os estudantes compareçam munidos do cartão de confirmação de inscrição e de documento de identificação oficial e com foto. 

UFPR

Os mais de 54 mil estudantes inscritos no Vestibular 2017 da UFPR terão que responder, nesta primeira fase, a 80 questões objetivas de conhecimentos gerais. Você pode conferir os locais de prova aqui.

O resultado, com os classificados para a próxima etapa deve sair no dia 7 de novembro. Já os locais de prova da segunda fase é esperado para o dia 23 seguinte.

Marcadas para os dias 27 e 28 de novembro, a segunda etapa o Vestibular 2017 da UPFR será composta por questões discursivas. No primeiro dia serão cinco de Português e, no segundo, dez questões discursivas de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Sociologia e Filosofia.

Específicas

Inscritos no curso de Música, Arquitetura e Urbanismo e Design também terão que fazer provas de habilidades específicas, as quais estão agendadas para o dia 28 de novembro. O ensalamento sairá dia 23 do mesmo mês. O Processo Seletivo Estendido (PSE) para os cursos de Estatística, Matemática e Matemática Industrial terá três fases e a data esperada para divulgação do resultado final é 13 de janeiro de 2017.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Segundo o Edital, nesta edição, a oferta é de 5.494 oportunidades, sendo 4.706 para o 1º semestre e 788 para o 2º. Do total, 2.753 são reservadas para cotistas. As vagas são para cursos ministrados nos campi Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Ainda não há data para divulgação do resultado final.

UEL

No caso da Estadual de Londrina, a primeira etapa erá 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. No dia 10 de novembro deve sair o resultado, com a lista de aprovados para a segunda etapa.

Confira os locais de prova

Quem for convocado será submetido a provas discursivas de Português e conhecimentos específicos. O exame da segunda fase está marcada para os dias 4 e 5 de dezembro.

Inscritos nos cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico também vão passar por provas de habilidades específicas. Para a primeira carreira, o teste foi no dia 25 de setembro. Para as demais, 6 de dezembro.

Através deste vestibular, a UEL oferece 2.480 vagas, em 53 cursos de graduação, entre os quais Medicina, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo e Fisioterapia. Do total de postos para 2017, mais 600 serão destinados ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2017/1.

Resultado

O resultado final, com lista de estudantes convocados para matrículas está prevista para sair no dia 24 de janeiro de 2017. Para mais detalhes, acesse o Manual do Candidato do Vestibular 2017 da UEL.

Veja também

Edital do Vestibular 2023 da UFPR é publicado
Instituição receberá as inscrições do processo seletivo entre os dias 18 de julho e 31 de agosto.

Resultado da 3ª etapa do PAES 2021 da Unimontes (MG) é liberado
Candidatos podem interpor recurso contra o resultado preliminar entre os dias 2 e 4 de julho.

Resultado do Vestibular 2022/2 de Medicina da PUC Minas está disponível
A avaliação foi composta por uma redação e 50 questões objetivas.

UEMA divulga resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do PAES 2023
O prazo para interposição de recursos já passou, esse é o resultado final da gratuidade.

Inscrições para o SiSU 2022/2 terminam nesta sexta (1)
Nesta edição são oferecidas mais de 65 mil vagas em cursos de 73 instituições de ensino superior públicas.

Unitins divulga resultado do seu Vestibular 2022
A previsão é que as aulas comecem no dia 03 de agosto. Foram ofertadas 240 vagas distribuídas entre os cursos do campus Palmas.

Candidatos ao Vestibulinho 2022/2 das Etecs (SP) já podem acessar locais de provas
Exame será aplicado neste domingo (3), das 13h30 às 17h30.

Mackenzie divulga aprovados no Vestibular 2022/2
Os convocados das unidades Higienópolis e Alphaville deverão se matricular de hoje até 07 de julho. Em Campinas até 19 de julho.

Pernambuco: FPS divulga resultado do Vestibular 2022/2
Instituição disponibilizou neste vestibular 62 vagas para Medicina e 168 para demais cursos de graduação.

UFT e UFNT publicam 2ª chamada do Vestibular 2022/2 via Enem
Etapa de matrículas online ocorre nos dias 5 e 6 de julho.

Prazo para se inscrever no Vestibular 2022/2 da UFU termina hoje (30)
Inscrições podem ser feitas pela internet até às 16h. Taxa é de R$117.

UPE encerra nesta quinta-feira as inscrições do Vestibular EaD 2023
Estão sendo ofertadas 1.410 vagas distribuídas em 16 polos presenciais. Provas acontecem em agosto.