Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2015/2 do IFRS podem sem feitos até hoje

Pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2015/2 do IFRS podem sem feitos até hoje

Os contemplados com a gratuidade serão conhecidos ainda esta semana, no dia 28 de maio

Publicado por Érica Caetano
25/05/2015 06h00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) encerra nesta segunda-feira, 25 de maio, o prazo para solicitações de isenção de taxa de inscrição do seu Vestibular 2015/2. Elas estão sendo recebidas desde o início das inscrições do certame, ou seja, no dia 11 deste mês.

Podem fazer a solicitação estudantes inscritos no Cadastro de Único para Programas Sociais (CadÚnico), por meio do Número de Identificação Social (NIS), e que comprovem carência socioeconômica, mediante atendimento dos critérios estabelecidos, como renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa do grupo familiar que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Os participantes deverão realizar a entrega dos documentos comprobatórios exigidos nos horários e locais estabelecidos no item 6 deste Edital de Isenção. Os contemplados com a gratuidade serão conhecidos no dia 28 de maio. No entanto, mesmo com o benefício garantido, os isentos deverão se inscrever no processo seletivo, a partir do dia 29 seguinte.

Os contemplados com a gratuidade serão conhecidos ainda esta semana, no dia 28 de maio. No entanto, mesmo com o benefício garantido, os isentos deverão se inscrever no processo seletivo, a partir do dia 29 seguinte.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular 

As inscrições para o vestibular 2015/2 do IFRS podem ser feitas até 11 de junho. Também estão sendo disponibilizados computadores com acesso a internet nos campi, conforme horários e locais disponíveis no item 6 do Edital. A taxa de inscrição custa R$ 50 e poderá ser paga até o dia 12 de junho.

Inscreva-se agora!

Estão sendo ofertadas 420 vagas para cursos superior, sendo que desse total 50% delas destinam-se a Lei de Cotas. Também há vagas para o ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de 5% para pessoas com deficiência.

Em 26 de junho serão liberados os locais de prova, que acontecem em 05 de julho, a partir das 08h30, com duração de 4 horas e 30 minutos. Na ocasião, os inscritos deverão responder 45 questões objetivas além da confecção de uma redação. 

Os aprovados serão conhecidos em 15 de julho. Ainda não foi divulgado o cronograma de matrículas. Outros detalhes estão disponíveis através deste Edital e do Manual do Candidato.

Veja também

MEC divulga resultado do ProUni do 2º semestre de 2024
Estudantes convocados devem comprovar os dados de hoje até 14 de agosto na universidade de oferta da bolsa de estudo
MEC encerra inscrição do ProUni do 2º semestre de 2024
Programa Universidade para Todos oferece mais de 240 mil bolsas de estudo em todo o Brasil
Inscrição para o ProUni do segundo semestre de 2024 está aberta
Há concessão de bolsas parciais (50%) e integrais (100%)
MEC libera edital e datas do ProUni do 2º semestre de 2024
Inscrição para Programa Universidade para Todos começa dia 23 de julho
Inscrição do Enem 2024 pode ser feita somente até hoje (14)
Prazo para se inscrever nas provas do Enem 2024 termina nesta sexta-feira, 14 de junho
Enem 2024: inscrição é prorrogada pelo Inep
Agora, inscrição no Enem 2024 poderá ser feita até 14 de junho, conforme o Inep