As convocações dos candidatos que estão participando da lista de espera da segunda edição de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foram prorrogadas até 17 de setembro. O prazo anterior encerraria hoje, 31 de agosto.
Os candidatos precisam acompanhar as convocações no portal do Fies. Estão fazendo parte desta lista de espera os estudantes que se inscreveram neste processo seletivo e que não foram aprovados na chamada regular.
Segundo as regras do Fies 2021/2, ao ver a convocação os pré-selecionados na lista de espera precisam comparecer em até três dias úteis, à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino que ofereceu a vaga.
Tire suas dúvidas sobre o Fies
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), todas as vagas poderão ser preenchidas até 17 de setembro, não sendo necessária a realização do processo para ocupação de vagas remanescentes.
Fies 2021/2
Nesta edição, o programa do Ministério da Educação (MEC) ofertou 69 mil vagas em 23.320 cursos de graduação ministrados em 1.324 instituições privadas de ensino superior. O resultado da primeira chamada saiu ontem (3).
O Fies oferece financiamentos em instituições de ensino particulares. O estudante começa o curso e, durante as aulas, deve pagar o valor não financiado. Depois de um mês de formado, o jovem começa a quitar a dívida.
Leia também: vale a pena fazer o Fies?
Para concorrer aos financiamentos, os estudantes precisavam ter feito alguma das edições do Enem entre os anos de 2010 e 2020 e ter notas iguais ou acima de 450 pontos e nota diferente de zero na redação.
Outro requisito para se inscrever no Fies era ter renda per capita de até três salários mínimos, o que hoje equivale a R$ 3,3 mil.
Para mais detalhes, acesse o Edital ou o site do Fies.