Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Prazo para se inscrever no ProUni 2016/2 acaba hoje

Prazo para se inscrever no ProUni 2016/2 acaba hoje

Dentre os requisitos para participar, está o de ter realizado as provas do Enem 2015

Publicado por Érica Caetano
10/06/2016 00h10

O Programa Universidade para Todos (ProUni) finaliza nesta sexta-feira, 10 de junho, as inscrições da sua 2ª edição de 2016. Elas serão recebidas até as 23h59 e podem participar estudantes que tenham participado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e que não tenham diploma de curso superior.

Inscreva-se no ProUni 2016/2
Tire suas dúvidas sobre o ProUni

Além das provas do Enem, é necessário que o candidato tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular; tenha cursado parte do ensino médio na rede pública e parte em colégio particular como bolsista integral; seja portador de necessidade especial; seja professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente.

Aqueles que se enquadrem nos requisitos discriminados acima também precisarão comprovar renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa, no caso das bolsas integrais, ou até três salários mínimos por pessoa, para concorrer às bolsas parciais.

No ato de cadastro no site do ProUni, o candidato deverá informar seu número de inscrição no Enem 2015, endereço de e-mail e telefone válidos, dados pessoais e da família e escolher duas opções de cursos, faculdade, local de oferta, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência, indicando a primeira opção.

Oportunidades

Estão sendo oferecidas nesta edição do Programa 125.442 bolsas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. A maior oferta está em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Administração, Direito e Pedagogia são as graduações com mais oportunidades.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Durante o período de inscrição, uma vez ao dia, vem sendo informada a nota de corte de cada opção de curso oferecida no ProUni 2016/2. Com essa informação o candidato pode saber se sua nota é suficiente para concorrer aos cursos que escolheu. As opções de curso podem ser alteradas até o fim da inscrição, ou seja, somente até esta sexta-feira.

Aprovados

Está prevista para segunda-feira, dia 13, a divulgação da primeira chamada do ProUni 2016/2. Os pré-selecionados deverão comparecer às respectivas instituições para comprovação das informações prestadas, entre os dias 13 e 20 de junho. Uma nova chamada deverá ser liberada no dia 27 de junho, com confirmação das informações até 1º de julho.

Os que não forem selecionados até a segunda chamada poderão participar da lista de espera, entre os dias 08 e 11 de julho. Com a lista em mãos, as instituições poderão realizar novas convocações a partir de 14 de julho.

Aplicativo

Nesta edição do ProUni, o Ministério da Educação (MEC) lançou um aplicativo para smartphones e tablets. Por meio da ferramenta, o estudante poderá fazer inscrições, verificar os cursos e as vagas oferecidas, acessar as notas de corte, entre outras ações. 

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital do ProUni ou pelo telefone 0800 616161.

Veja também

Cursinho Pré-Enem 2020 (DF) recebe inscrições
Estão sendo oferecidas pelo cursinho 1.000 oportunidades para a seletiva Enem 2020. As aulas têm duração de quatro horas e são ministradas turno vespertino.

UEA abre prazo de isenção do Vestibular 2021 e SIS 2020
Para fazer o pedido é preciso preencher os requisitos exigidos. Prazo vai até 02 de outubro.

PUC-Rio fecha inscrições do Vestibular 2021
Estão sendo oferecidas 1.413 vagas em diversos cursos de graduação, os quais estão separados em cinco grupos de acordo com a área. 

Pedidos de isenção e redução do Vestibular 2021 da Unesp são recebidos até hoje (27)
A previsão é que o resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa de inscrição do Vestibular 2021 da Unesp seja divulgado no dia 02 de novembro.

Cursinho Pré-vestibular gratuito em São José dos Campos (SP) recebe inscrições
O projeto tem seu conteúdo voltado para a preparação dos alunos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares de universidades como Unicamp, Unesp e Fuvest, além do ITA.

UFLA solta notas das duas primeiras etapas do PAS 2019
Provas do PAS 2019 foram aplicadas para estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio em novembro de 2019.

Unicamp divulga concorrência do Vestibular 2021 e registra recorde histórico de candidatos de escola pública
Foram registradas 77.653 inscrições de candidatos que passam pelas provas no início do ano que vem.

Abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 para Enfermagem e Medicina da Faculdade Albert Einstein
Os interessados podem se inscrever até 23 de novembro. Para o primeiro a taxa é de R$ 135 e a segunda modalidade R$ 200.

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 da UVV
As inscrições poderão ser realizadas via internet ou de forma presencial, na Central de Relacionamento com Aluno (CRA), na UVV-ES de Vila Velha.

São Paulo: abertas inscrições para Vestibular 2021/1 de Medicina da USCS
vestibular ocorrerá em uma única fase, marcada para o dia 23 de novembro, das 14h às 17h30.

IFSC publica resultado da seleção de vagas remanescentes 2020/2
Aprovados deverão enviar documentação para matrícula por e-mail. As aulas serão a distância no início do curso.

Cadastro de foto dos inscritos do Enem 2020 deve ser feito até 1º de outubro
Aqueles que já cadastraram a foto mas quiserem alterar também poderão fazer o upload. O cadastro é obrigatório a partir desta edição.