UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. IFRR prorroga inscrições para o Vestibular 2021/1 de Boa Vista

IFRR prorroga inscrições para o Vestibular 2021/1 de Boa Vista

Estão sendo oferecidas 144 vagas pelo IFRR ,das quais, no mínimo de 50%, são para estudantes que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas. 

Publicado por Érica Caetano
15/02/2021 14h29 , atualizado em 15/02/2021 14h29
Crédito imagem: Divulgação / IFRR
Crédito imagem: Divulgação / IFRR
Crédito da Imagem: Divulgação

O Instituto Federal de Roraima (IFRR) prorrogou as inscrições para o Vestibular 2021/1 do campus Boa Vista até o dia 5 de março. Inicialmente, o prazo para cadastro encerraria hoje, 15 de fevereiro. A taxa custa R$ 50.

Inscreva-se aqui!

Pedidos de isenção de taxa de inscrição já foram recebidos até o dia 15 de janeiro, de candidatos que sejam de baixa renda e estejam inscritos no CadÚnico. O resultado pode ser verificado aqui.

Cronograma

As datas das provas também foram alteradas. Antes, elas seriam aplicadas no dia 28 de fevereiro. Agora, serão realizadas no dia 16 de maio. Os inscritos farão os testes das 14h às 18h, horário local, em Boa Vista/RR.

As provas serão constituídas por uma redação mais questões de  Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História Geral, do Brasil e de Roraima, Geografia Geral, do Brasil e de Roraima, além de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol).

No dia 15 de março serão liberadas as notas de classificação preliminar. O resultado final do Vestibular sai no dia 05 de abril. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Oportunidades

Estão sendo oferecidas 144 vagas pelo IFRR, das quais, no mínimo de 50%, são para estudantes que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas. 

O Vestibular preencherá 50% das vagas do IFRR, os demais 50% serão oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1, em abril. 

As vagas são para os cursos de Tecnólogo em Gestão Hospitalar; Tecnólogo em Gestão de Turismo; Tecnólogo em Saneamento Ambiental; Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Educação Física e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Ensino Técnico

As inscrições para o ensino técnico também estão abertas e seguem até hoje também, 15 de fevereiro, com taxa de R$ 30. 

As provas acontecem no dia 28 de fevereiro, das 08h às 11h, horário local. 

Estão sendo ofertadas 180 vagas para os cursos de Técnico em Secretariado; Técnico em Informática; Técnico em Eletrônica; Técnico em Eletrotécnica e Técnico em edificações.

Outros detalhes podem ser vistos neste edital.

Veja também

Maranhão: UEMA libera resultado do Vestibular 2025 via Enem
Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) ofertou 657 vagas remanescentes neste processo seletivo via notas do Enem
MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2025
Os candidatos pré-selecionados pela lista de espera do ProUni 2025 deverão comprovar as informações apresentadas.
Lista de espera do ProUni 2025 é divulgada
Candidatos pré-aprovados na lista de espera do ProUni 2025 devem comprovar as informações prestadas nas inscrições até o dia 11 de abril.
Enem 2025: Inep divulga datas e edital de isenção de taxa de inscrição
Podem se inscrever estudantes da rede pública, de baixa renda e participantes do Pé de Meia
Como a música é uma aliada para realizar o ensino de ciências?
O ensino de ciências pode ser praticado de uma maneira mais atrativa para os alunos a partir de diversas estratégias, como o uso da música.
Prazo para solicitar isenção de taxa na EspCEx 2025 encerra hoje (31)
Há vagas para homens e mulheres ingressarem na EspCEx e se tornarem oficiais do exército.
Enem 2025 tem datas de isenção estabelecidas
É preciso solicitar a isenção no Enem 2025 até o dia 25 de abril.
Terremoto em Mianmar e Tailândia: saiba o que são terremotos, as causas e consequências
Forte terremoto foi registrado na manhã de hoje (28) causando mais de 150 mortos e mais de 700 feridos
UFRGS publica obras literárias do Vestibular 2026
Machado de Assis e José de Alencar estão entre escritores cujos livros serão cobrados
Termina hoje (28) prazo para justificar ausência no Encceja 2024
Pode participar quem se inscreveu e não fez a prova do ano passado e deseja realizar o Encceja 2025 de forma gratuita
Inscrição do Cursinho 2025 Universidade para Todos na Bahia é prorrogada
Previsão é que aulas comecem, de forma presencial, no dia 14 de abril, no local de oferta da vaga
Bett Brasil 2025 tem como tema a construção de futuros regenerativos
Bett Brasil 2025, o maior evento de tecnologia e educação da América Latina, traz palestras, rodas de conversas e debates sobre o uso da educação para construir um futuro regenerativo.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ