O cursinho Pré-vestibular da Prefeitura de Belém, no Pará, ministrado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), está com inscrições abertas e gratuitas até o dia 12 de março, para o seu Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 600 vagas nas turmas do Extensivo 2017.
Podem participar candidatos residentes no município de Belém, que tenham concluído ou esteja concluindo o Ensino Médio em escola pública de Belém ou na rede privada de ensino com bolsa de estudos de 100% do valor da mensalidade.
No dia 15 de março será disponibilizado os locais de prova, que serão aplicadas no dia 19 seguinte. A seleção dos candidatos será realizada através de uma prova de múltipla escolha de Matemática (45 questões) e através de uma Redação, baseada nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O resultado oficial preliminar do processo de seleção para o Curso Pré-Vestibular Extensivo 2017 será divulgado no dia 24 de março, com prazo no dia 27 para interposição de recursos. O resultado da análise dos recursos será liberado no dia 28 seguinte. Os aprovados deverão efetuar matrícula nos dias 30 e 31.
As aulas terão início em 03 de abril. Do total de vagas oferecidas, 300 são para cadastro de reserva, 200 para o turno diurno (das 7h30 às 12h50), outras 200 para o turno vespertino (das 13h30 às 18h50) e, por fim, mais 200 para o curso noturno (das 19h às 22h45).
O projeto
O curso é gratuito é oferece espaço físico, mobiliário adequado e material didático. O estudante deverá ter assiduidade mínima mensal de 75%. O projeto foi criado em 2015, tem como foco preparar os estudantes para os processos seletivos de universidades públicas do estado e para o Enem.
Do montante de vagas, 75% destinam-se a candidatos que cursam ou já terminaram o ensino médio. As demais oportunidades são direcionadas aos que estão concluindo o ensino médio e participam do Programa de Ingresso Seriado (Prise) da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Mais detalhes podem ser obtidos através do Edital, do site ou página no Facebook.