A Prefeitura de Fortaleza está com inscrições abertas para o Academia Enem, um curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São ofertadas 12 mil vagas.
Os interessados podem se inscrever até a próxima terça-feira, 3 de maio. As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição.
Poderão inscrever estudantes que estejam cursando o ensino médio ou que já concluíram, com prioridade aos egressos de escolas públicas. Após a inscrição, os participantes receberão e-mail de confirmação com link de acesso à plataforma.
O curso
Os participantes do Academia Enem contarão com aulas virtuais, banco de questões, correção de redações, aulões presenciais no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza (CE) e simulados. Haverá entrega de material didático para auxiliar nos estudos.
Os estudantes poderão acessar as aulas gravadas pelo celular ou pelo computador a qualquer momento. A plataforma disponibilizará amplo banco de questões para exercícios, que poderão ser resolvidos diretamente no ambiente virtual com correção automática, além de soluções elaboradas pelos professores e outros estudantes.
Um cronograma de estudos semanal será segurido pelo curso com base nos conteúdos que mais são cobrados nos processos seletivos de ensino superior.
Leia também: Saiba como é a prova do Enem
A aula inaugural será realizada em 21 de maio, no Ginásio Paulo Sarasate. Na ocasião, os participantes receberão apostilas, camisetas e lanches gratuitamente.
Segundo Davi Gomes, secretário da Juventude de Fortaleza, a oferta que mescla o ensino remoto e presencial beneficia os estudantes.
"Nós percebemos durante a pandemia que o virtual se tornou inevitável. Muitas pessoas passaram a estudar e assistir aulas online. Por conta disso, teremos agora um formato multiplataforma. É uma atualização do curso, que contará ainda com os aulões, mas traz a facilidade do virtual, para as pessoas possam estudar de acordo com o seu tempo e necessidade”
Davi Gomes, secretário da Juventude de Fortaleza.
A iniciativa Academia Enem tem por objetivo amenizar as desigualdades no acesso às universidades, tendo como princípio a democratização da educação como agente de mudança. Mais de 70 mil jovens foram beneficiados com o projeto desde 2013.
Mais informações no portal da juventude.