Os candidatos do Programa Universidade para Todos (ProUni) que se inscreveram na lista de espera e foram pré-selecionados pelas faculdades têm hoje e amanhã, dias 10 e 11 de março, para confirmarem seus dados nas instituições.
O Ministério da Educação (MEC) não é responsável pela convocação e matrícula dos pré-selecionados em lista de espera, portanto, o candidato deve procurar a faculdade na qual passou para perguntar sobre documentos necessários e local e horário para entrega dos mesmos.
As instituições de ensino também ficarão responsáveis pelas próximas convocações da lista de espera, caso aconteçam. Os candidatos ainda não selecionados devem acompanhar pelo site das faculdades as convocações ou, se preferirem, podem entrar em contato por telefone ou e-mail.
ProUni 2015/1
O programa ofertou 213.113 bolsas de estudo, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais, em 30.549 cursos de 1.117 instituições de ensino privadas. Os interessados puderam se cadastrar entre 26 e 29 de janeiro. Mais de 1,5 milhão se inscreveram, o que significa 21% a mais de que a 1ª edição de 2014. A primeira chamada saiu em 2 de fevereiro.
Confira os números do ProUni 2015/1
Para participar do Programa, os interessados tiveram que fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e alcançado, no mínimo, 450 pontos na média dos cinco testes, sem zerar a redação. Também foi necessária a comprovação de que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou na condição de bolsistas na rede privada.
As bolsas integrais foram concedidas a estudantes com renda familiar bruta mensal por pessoa de até um e meio salário mínimo. Já o benefício parcial foi garantido para vestibulandos com renda familiar bruta mensal por pessoa de até três salários mínimos. Professores de escolas públicas estão isentos da comprovação de renda.
Mais informações sobre o programa estão disponíveis neste edital.