Chega ao fim nesta terça-feira, 31 de maio, o período de inscrições para bolsas remanescentes ofertadas no processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2016/1 para alunos que já estão matriculados em instituições de ensino. O cadastro deve ser feito neste site.
Tire suas dúvidas sobre o ProUni
Somente pode se inscrever nas bolsas remanescentes do ProUni 2016/1 quem se enquadrar em um dos casos abaixo:
-Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e quem tirou notas acima de 450 nas provas objetivas sem zerar a redação;
-Professores da rede pública de ensino, no exercício da profissão.
Conforme as orientações contidas neste Edital, os estudantes que se inscreverem deverão comparecer às instituições de ensino que ofertam as bolsas nos dois dias subsequentes para comprovar as informações apresentadas no momento do cadastro.
ProUni 2016/1
Criado em 2004 pelo Governo Federal, o ProUni oferta bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições de ensino particulares a candidatos que estudaram o ensino médio na rede pública ou como bolsistas na particular.
Na edição de 2016/1, os estudantes puderam se inscrever entre os dias 19 e 22 de janeiro. A lista de convocados saiu no dia 25 seguinte. Estudantes concorreram a 203.602 bolsas de estudos em 1.069 instituições de ensino particulares. Veja detalhes.
O prazo de inscrições para as bolsas remanescentes de candidatos que ainda não estão matriculados em instituições de ensino foi de 23 a 31 de março. Saiba mais.