Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. ProUni 2017/1: último dia para selecionados comprovarem informações

ProUni 2017/1: último dia para selecionados comprovarem informações

No Espírito Santo estudantes tiveram o prazo prorrogado até dia 15.

Publicado por Rafael Batista
13/02/2017 00h10 , atualizado em 13/02/2017 07h06

Os estudantes que foram selecionados para as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2017/1 devem comparecer à instituição para a qual foi convocado até esta segunda-feira, 13 de fevereiro. O procedimento deve ser feito para comprovar as informações prestadas no processo de inscrição.

A lista de estudantes classificados nesta edição do ProUni foi liberado no dia 6 de fevereiro. Confira aqui o resultado.

Apenas os estudantes do Espírito Santo terão um prazo maior para apresentar a documentação. De acordo com o MInistério da Educação (MEC), devido a crise na Segurança Pública daquele estado, os capixabas poderão cumprir o procedimento de comprovação até dia 15 de fevereiro.

Ao todo, o sistema registrou mais de 2,9 milhões de inscrições de 1,5 milhão de estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016. Segundo o MEC, nesta edição o programa oferece 214.110 bolsas de estudos em instituições privadas de educação superior, em 2016 a oferta foi de 203.602.

Os estudantes que não cumprirem o protocolo previsto no edital do ProUni 2017/1 perdem o direito à bolsa. Uma segunda chamada deve ser liberada no próximo dia 20 e o prazo para confirmação será até o dia 24 do mesmo mês.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Aqueles que não forem contemplados poderão ainda se inscrever na lista de espera, nos dias 7 e 8 de março. A listagem estará disponível para as instituições no dia 10 de março. As universidades participantes poderão fazer chamadas, em seus sites e realizar outras convocações posteriormente, caso existam bolsas remanescentes.

O programa

Mantido pelo Governo Federal, o ProUni oferece bolsas de estudos, parciais e integrais, em instituições privadas de ensino superior. Podem participar candidatos que alcançaram nota mínima de 450 pontos na média das cinco provas, sem ter zerado a prova de redação e comprovem pelo menos uma das seguintes condições:

- Ter estudado o ensino médio completo em instituições da rede pública de ensino;
- Ter estudado o ensino médio completo em instituições da rede privada de ensino como bolsista integral da própria escola;
- Ter estudado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;
- Ser pessoa com deficiência;
- Ser professor da rede pública de ensino, no exercício da docência na educação básica e constituindo o quadro de pessoal definitivo da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura.

Tem dúvidas sobre o ProUni? Confira algumas respostas!

Veja também

Gabarito do Enem 2024 é divulgado
O gabarito do Enem 2024 foi publicado pelo Inep hoje, dia 14 de novembro.
Enem 2024: provas de Matemática e Ciências da Natureza acontecem hoje (10): confira orientações
Milhões de candidatos devem realizar as provas do segundo dia do Enem 2024 neste domingo (10) em todas as regiões brasileiras
Tema da redação do Enem 2024 aborda desafios para a valorização da herança africana no Brasil
Os temas da redação do Enem costumam abordar questões sociais e problemas estruturais do Brasil.
Provas do 1º dia do Enem 2024 começam hoje (3): veja o que levar
Mais de 4,3 milhões estão confirmados no Enem 2024. Hoje (3), participantes terão de produzir redação e provas de Linguagens e Ciências Humana
Enem 2024: Mundo Educação fará correção comentada das provas
Processo de correção deve começar alguns minutos depois do fim da aplicação dos exames e será ao vivo e gratuito
Local de prova do Enem 2024 é divulgado
As provas do Enem 2024 são aplicadas nos dois primeiros finais de semana de novembro.