O Programa Universidade para Todos (ProUni) iniciou na última terça-feira, 03 de abril, as inscrições para o preenchimento de bolsas remanescentes integrais e parciais da sua edição de 2018/1. A oferta é de 112.800 bolsas.
Os alunos matriculados nas instituições de ensino superior devem se inscrever até o dia 30 de abril. Já os estudantes não matriculados nas instituições de ensino superior têm até segunda-feira, dia 9.
Podem se candidatar às bolsas remanescentes professores da rede pública de ensino ou aqueles que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação.
ProUni 2018/1
O ProUni 2018/1 ofereceu 242.987 bolsas de estudos, sendo 113.863 integrais e 129.124, parciais. As vagas estiveram disponíveis em quase 3 mil instituições particulares.
As bolsas do ProUni 2018/1 foram exclusivas para os participantes do Enem 2017 que tiveram média de 450 pontos e zeraram a redação.
Candidatos com renda de até 1,5 salário mínimo por pessoa puderam concorrer às bolsas integrais, enquanto as parciais foram destinadas aos concorrentes com rendimentos de até 3 salários mínimos por pessoa.
Os candidatos também tiveram que estar em uma das categorias abaixo para ter direitos às bolsas:
=> Ser aluno que fez o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola particular ou
=> Ser pessoa com deficiência ou
=> Comprovar ser professor da rede pública de ensino, em exercício do magistério da educação básica, que seja integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e pretenda concorrer para bolsas somente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, o candidato não precisa comprovar renda.
Outros detalhes podem ser vistos no site do ProUni.