A Universidade Federal do Tocantins (UFT) aplica neste sábado, 14 de setembro, a Prova de Habilidades Específicas do seu Vestibular 2013/2 para candidatos inscritos no curso de Arquitetura e Urbanismo. Os testes serão iniciados às 15h e os participantes terão três horas para resolução das questões.
Ensalamento Vestibular UFT 2013/2
Os portões serão fechados às 14h50, impreterivelmente. E os candidatos deverão permanecer na sala de prova por, no mínimo, 90 minutos após o início da seleção. Na ocasião, os candidatos serão condicionados a três questões, no valor total de 54 pontos, que deverão ser executadas somente à mão livre. Para ser classificado, o estudante deverá garantir desempenho superior a 18 pontos.
Os participantes deverão se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência do início das provas munidos de Documento de Identidade, caneta esferográfica de tinta preta ou azul e fabricada em material transparente, lápis 6B preto, apontador fabricado em material transparente e borracha. Objetos como telefone celular, relógio de qualquer espécie, ipod, ipad, tablet, pen drive e similares são proibidos nos locais de prova.
Conhecimentos Gerais
Amanhã, dia 15, a seleção tem continuidade nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis com a aplicação das provas gerais. Pela manhã, os candidatos serão condicionados a 32 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e Redação. À tarde, serão aplicadas as provas de Física, Química, Biologia, História e Geografia, constituídas por 40 perguntas.
O gabarito provisório será disponibilizado na noite do dia 15 com prazo até o dia 17 para interposição de recursos. A versão definitiva será liberada no dia 30 seguinte. Já a divulgação do resultado final está prevista para 22 de outubro com matrículas para os dias 23, 24 e 25. No total, 1.575 vagas serão preenchidas, sendo 196 pela seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 336 pelo Sistema de Cotas e 83 por indígenas. Mais informações no Edital.