UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Prova Tradicional do Vestibular 2017/2 da Metodista acontece hoje (11)

Prova Tradicional do Vestibular 2017/2 da Metodista acontece hoje (11)

São mais de 1,7 mil vaga oferecidas e o resultado deve sair no dia 13 de junho.

Publicado por Rafael Batista
11/06/2017 01h15

As provas do Vestibular Tradicional 2017/2 da Universidade Metodista de São Paulo acontecem neste domingo, dia 11 de junho. O exame está marcado para as 9h e será aplicado no local indicado pelo candidato no ato da inscrição.

De acordo com as informações do edital, é necessário que os estudantes inscritos compareçam aos locais de provas com 45 minutos de antecedência. Para ingressar na sala é indispensável a apresentação de um documento de identificação oficial.

Conteúdo da prova

O exame será composto por 40 questões objetivas sobre as Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática, além de uma redação. O tempo máximo de duração da prova será de quatro horas corridas.

A lista de estudantes aptos a matrícula deve ser publicada no dia 13 de junho. Os convocados deverão comparecer nos dias 19 e 21 seguintes para efetivar o registro acadêmico. A confirmação de interesse por vagas remanescentes deve ser feita entre os dias 13 e 18 de junho e a reclassificação será divulgada no dia 18 do mesmo mês.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

São oferecidas 1.750 vagas em cursos de graduação ministrados nos campi Rudge Ramos, Planalto e Vergueiro. No entanto, a Metodista oferece outros meios de ingresso, além da Prova Tradicional:

- Vestibular Digital Agendado;
- Nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);
- Nota do Enem e realização do Vestibular (aproveitando a melhor nota). 

No caso da opção pelo uso da nota do Enem, os estudantes puderam indicar o aproveitamento de uma das edições realizadas a partir de 1998. 

Para mais informações acesse o site da Metodista, o Edital do Vestibular ou pelos telefones (11) 4366-5000 ou 0800 889 2222.

Veja também

Pré-vestibular Cecierj 2025: cursinho gratuito do RJ abre inscrição para 5 mil vagas
Aulas do cursinho da Cecierj serão oferecidas no formato presencial ou a distância
Sebastião Salgado morre aos 81 anos: documentário sobre vida do fotógrafo foi indicado ao Oscar
Considerado por muitos como um dos maiores fotógrafos do Brasil e mundo, Sebastião Salgado registrou o trabalho de garimpeiros em Serra Pelada
UEMA: isenção de taxa do PAES 2026 encerra hoje
Estudantes podem participara do vestibular seriado de forma gratuita solicitando a isenção de taxa.
Inscrição do Enem 2025 abre segunda, 26
Participantes podem utilizar as notas do exame para ingressar em universidades públicas.
Para que serve o edital do Enem 2025?
As datas do Enem 2025 já estão estabelecidas e edital deve ser publicado hoje, confira quais as funções deste documento.
Inscrições para a EspCEx encerram hoje (23)
O prazo das inscrições do concurso da EspCEx 2025 foi prorrogado até hoje, dia 23 de maio
Estudantes do 3º ano estão pré-inscritos no Enem 2025
O anúncio foi feito, ontem (22), pelo Ministro da Educação Camilo Santana
Gripe aviária: especialistas comentam como doença pode cair em vestibulares e Enem 2025
Recomendação é entender doença, sintomas e transmissão e temas ligados à gripe do frango
Enem 2025: Inep publica resultado da isenção da taxa de inscrição após recursos
Resultado definitivo da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025 poderá ser consultado na Página do Participante
Lista de espera das vagas remanescentes do Fies 2025 encerra hoje (22)
Os candidatos pré-selecionados devem comprovar as informações nas instituições de ensino.
UERJ solta resultado da isenção da taxa do Vestibular 2025/2 via Enem
Está disponível para consulta ao resultado preliminar do benefício que permite participar da seleção da UERJ de graça
Dia Internacional da Biodiversidade: entenda significado e o que estudar
Tema ligado às Ciências da Natureza pode aparecer em provas de vestibulares, Enem 2025 e outros processo seletivos