A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) dá início amanhã, 05 de junho, as provas do seu Vestibular 2022. Elas continuam sendo realizadas na segunda-feira, (06) e os locais de prova podem ser acessados por meio do link abaixo. Confira:
Local de prova - Vestibular 2022 UESB
No dia de realização das provas é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação da Covid-19. Serão aceitos tanto o comprovante gerado pelo aplicativo ConectSUS quanto o cartão de vacina atualizado.
Os portões dos locais de aplicação do vestibular serão abertos às 7h10 e fechados às 7h50.
Para entrar na sala, o candidato deve apresentar documento de identidade original. O edital conta com a relação dos documentos permitidos para o procedimento de identificação. Poderá ser utilizado para resolver a prova canetas de material transparente nas cores azul ou preto.
Os participantes terão de responder 85 questões objetivas. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), Matemática e Redação.
No dia seguinte, respondem as questões de Ciências Humanas (História, Goegrafia e Conhecimentos Contemporâneos) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).
Vagas
Estão sendo oferecidas pela Uesb um total de 1.264 vagas, sendo que destas 875 são para o primeiro semestre e 389 para o segundo.
Veja aqui a relação dos cursos e a quantidade de vagas disponíveis
A Uesb reserva 50% das vagas, de acordo com resoluções sobre ações afirmativas estabelecidas pela instituição, para os seguintes grupos listados abaixo:
- Escola pública: vagas disponíveis para candidatos que tenham cursado os últimos quatro anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas, ou que tenham curso supletivo ou outra modalidade equivalente em estabelecimento do poder público.
- Étnico-racial: vagas disponíveis para candidatos que preencham os requisitos das cotas de escola pública e que se autodeclarem enquanto pessoas pretas ou pardas.
- Adicionais: vagas disponíveis para candidatos quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência.
Não serão aceitos candidatos que tenham concluído algum curso de graduação no ingresso por cotas.
Outros detalhes podem ser obtidos no edital e no manual do candidato.