Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Provas dos Vestibulares 2014 da UFPE e do IFPE serão aplicadas neste domingo

Provas dos Vestibulares 2014 da UFPE e do IFPE serão aplicadas neste domingo

Candidatos ao curso de Música da UFPE passam pela Prova de Instrumento e Canto, a partir das 8h. Já no IFPE, serão aplicadas as provas gerais das 9h às 13h.

Publicado por Wanja Borges
01/12/2013 06h00

Estudantes do Estado de Pernambuco participam neste domingo, 01 de dezembro, de Processos Seletivos de duas instituições de ensino superior. Uma delas é a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que aplica a Prova de Instrumento ou Canto, correspondente ao Teste de Habilidade Específica (THE) do Vestibular 2014, para candidatos ao curso de Música, a partir das 8h, conforme agendamento, no Centro de Artes e Comunicação. 

Eles deverão se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência munidos de documentos oficiais de identificação e do Comprovante de Agendamento dos Testes. Será eliminado o candidato que obtiver nota menor ou igual a 3 no teste de habilidade específica e na prova de habilidade musical. Em 17 de novembro, os inscritos participaram da Prova de Percepção Musical e no dia 24 seguinte, eles foram condicionados à segunda etapa, composta por Prova de Solfejo e de Habilidade Instrumental ou Canto. 

Os habilitados serão conhecidos em 03 de dezembro. A primeira etapa da seleção equivale à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, que foi aplicado nos dias 26 e 27. Já a segunda será realizada nos dias 08 e 09 de dezembro, das 8h às 12h. O ensalamento será disponibilizado em 04 de dezembro e a divulgação do resultado final está prevista para 24 de janeiro de 2014.

No total, 40.452 vestibulandos disputam as 6.607 vagas oferecidas em 97 cursos. Destas, 1.710 são destinadas ao sistema de cotas. Além do Vestibular, outras 55 vagas para os cursos de Oceanografia e Estatística serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) com reserva mínima de 25% para cotistas. Medicina, em Recife, é o curso mais concorrido pela quinta vez consecutiva, com 30,2 candidatos por vaga. Detalhes no Edital ou no Manual do Candidato.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

IFPE
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) também aplica as provas gerais do seu Vestibular Unificado 2014, das 9h às 13h. Na ocasião, os candidatos serão condicionados a 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além da Redação. 

Os participantes deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora, portando cartão de inscrição, documento oficial e original de identificação e caneta esferográfica de tinta na cor preta ou azul. Aparelhos eletrônicos e/ou de comunicação não serão permitidos na ocasião. 

O gabarito preliminar será disponibilizado duas horas depois do encerramento da seleção. Interessados poderão interpor recursos contra os gabaritos e/ou questões da prova no dia 02 de dezembro, das 8h às 17h, no campus/polo no qual o candidato concorreu à vaga. Inscritos no curso de Música foram submetidos, ainda, a uma Avaliação Específica nos dias 10 e 17 de novembro. 

A divulgação da lista de aprovados está prevista para 20 de dezembro. No total, 6.601 vagas estão sendo oferecidas pelo Instituto. Destas, 5.083 são para cursos técnicos e as outras 1.518 destinam-se aos cursos superiores ministrados em Recife, Afogados, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira e Vitória, sendo 572 pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e 50% por cotistas. Detalhes no Manual do Candidato

Veja também

Inscritos no Vestibular 2022 da UFMS fazem provas hoje (5)
Processo seletivo ocorrerá em Campo Grande e dez cidades do interior. Vestibulandos concorrem a mais de 3,3 mil vagas.

Provas da 1ª e 2ª etapa do SSA 2022 da UPE começam a ser aplicadas
As provas das duas primeiras fases do SSA 2022 da UPE acontecem nos mesmos dias, com alteração somente do turno. Elas continuam no dia 12 de dezembro.

Medicina e Odonto: UCPel realiza provas do Vestibular de Verão 2022 no domingo
As provas acontecem de forma on-line, neste domingo (05), com prova objetiva mais redação, síncronas, em duas etapas.

Provas do PSS 2021 da UEPG são aplicadas amanhã (05)
Nesta edição, são 16.003 candidatos inscritos, que farão as provas em 52 locais. 

Humanitas (SP) aplica provas do Vestibular 2022/1 de Medicina neste final de semana
Elas serão realizadas neste domingo, 05 de dezembro, das 14h às 19h, em São Paulo e São José dos Campos. 

Unipar realiza Vestibular 2022/1 de Medicina
Processo seletivo oferece 110 vagas. Curso é ministrado na cidade de Umuarama.

Vestibular de Verão 2022 da PUC-SP ocorre amanhã (5)
Interessados nas mais de 2,6 mil vagas devem fazer provas pela internet

É hoje o Vestibular 2022/1 de Medicina da Faculdade Anhembi Morumbi
Os candidatos passarão pela prova tradicional das 13h às 18h, nas cidades de São Paulo/SP, Piracicaba e São José dos Campos. 

UFpel (RS) realiza provas da 1ª e 2ª etapas do Pave 2020
Programa de Avaliação da Vida Escolar ocorrerá das 13h às 16h em Pelotas

Vestibular de Verão 2022 da PUCRS é realizado hoje (4)
Inscritos no curso de Medicina fazem provas presenciais. Candidatos dos demais cursos, provas pela internet.

Unimontes (MG) divulga local de prova do PAES 2020
Inscritos em todas as etapas farão as provas no dia 19 de dezembro e Belo Horizonte e outras 12 cidades do interior

Centro Universitário São Camilo solta resultado do Vestibular 2022/1 de Medicina
A segunda chamada será divulgada no dia 09 de dezembro, com  matrículas até o dia 12 do mesmo mês.