Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Provas dos Vestibulares 2015/2 da Udesc e UEG acontecem hoje

Provas dos Vestibulares 2015/2 da Udesc e UEG acontecem hoje

Estadual de Santa Catarina aplica provas do Vestibular de Inverno e da modalidade de Ensino a Distância (EaD)

Publicado por Érica Caetano
31/05/2015 06h00

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aplica hoje, 31 de maio, as provas do seu Vestibular de Inverno e na modalidade de Ensino a Distância (EaD) 2015. Os locais de prova de ambos os certames foram divulgados no último dia 20. Confira:

Locais de prova Vestibular de Inverno 2015 Udesc
Locais de prova Vestibular EaD 2015 Udesc

São esperados para o Vestibular de Inverno 9.764 candidatos. O montante é um recorde desta seleção de meio de ano. Os testes acontecem nos dois turnos, das 09h às 12h30 e das 15h às 19h30. Pela manhã os inscritos deverão responder as provas constituídas por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as disciplinas de Português, Matemática, Biologia e Língua Estrangeira. Os portões de acesso serão abertos às 08h e fechados impreterivelmente às 08h50.

No período da tarde, passam pela confecção de uma redação e mais 50 perguntas objetivas das disciplinas de Química, Física, Geografia e História. No turno vespertino, os portões dos prédios ficaram abertos das 14h às 14h50.

A Udesc recomenda a chegada do candidato com antecedência de, no mínimo 30 minutos aos locais de testes. Os participantes deverão estar portando o documento oficial de identidade, caneta esferográfica fabricada em material transparente e de tinta nas cores azul ou preta, além de lápis, borracha sem capa e lapiseira também fabricada em material transparente.

Os exames serão aplicados nas cidades de Chapecó, Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Ibirama, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Estão sendo oferecidas 1.064 vagas em 36 opções de cursos. Desse total, 30% são destinadas para cotas. As 25% restantes serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Outras informações podem ser visualizadas através do Edital.

Vestibular EaD

Para as provas do Vestibular EaD, as orientações e materiais a serem levados são as mesmas já citadas acima. Foram recebidas ao todo, 1.143 inscrições para o preenchimento de 320 oportunidades no curso de Pedagogia, o qual a maior concorrência foi registrada no município de São Miguel do Oeste, com 6,17 concorrentes por posto. Acesse a concorrência completa!

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os testes acontecem das 15h às 19h30, e serão formados por uma redação e mais 30 questões objetivas de Matemática, Português, História e Geografia. O acesso aos locais de prova ocorre das 14h às 14h50. As provas acontecem nos municípios de Blumenau, Caçador, Canelinha, Chapecó, Florianópolis, Joaçaba, Laguna e Ponte Serrada. O resultado final está previsto para 24 de junho. Mais detalhes no Edital ou através do e-mail vestiba@udesc.br.

UEG

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) também realiza as provas do seu Vestibular 2015/2. Veja aqui os locais de prova! Os testes serão aplicadas em Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara, Minaçu e São Luís de Montes Belos. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 13h. A Universidade recomenda aos vestibulandos chegarem no horário de abertura dos portões.

Os candidatos terão quatro horas para responderem 52 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio e elaborarem uma redação. Eles deverão levar comprovante de inscrição, documento de identidade original e com foto e caneta esferográfica de tinta preta e corpo transparente. Outros materiais não serão permitidos.

Resultados

O gabarito preliminar será divulgado amanhã, 1º de junho, e o definitivo no dia 17 seguinte, junto com a relação de candidatos classificados para a correção da redação. O resultado final do certame está previsto para o dia 1º de julho.

O atual processo seletivo da UEG oferece 430 vagas distribuídas em 12 cursos ministrados nas cidades onde serão aplicadas as provas. Do total de vagas, 45% são reservadas para cotistas, sendo 20% para oriundos da rede pública, 20% para negros e 5% para indígenas ou portadores de deficiência.

Engenharia Civil, em Anápolis, é o curso mais concorrido, com 33 candidatos por vaga, seguido por Arquitetura e Urbanismo, também em Anápolis, com quase 14 inscritos para cada posto, e Fisioterapia, em Goiânia, com 13 por vaga. Acesse a concorrência completa! Para mais detalhes, acesse o Edital, o site do Vestibular da UEG ou ligue no (62) 3328-1122.

Veja também

Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, sai hoje (25)
Mais de 2,1 milhões de candidatos farão provas no próximo domingo, 5 de maio, em 220 cidades do Brasil
Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro
Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024
Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos