Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Provas dos Vestibulares 2015/2 da Udesc e UEG acontecem hoje

Provas dos Vestibulares 2015/2 da Udesc e UEG acontecem hoje

Estadual de Santa Catarina aplica provas do Vestibular de Inverno e da modalidade de Ensino a Distância (EaD)

Publicado por Érica Caetano
31/05/2015 06h00

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aplica hoje, 31 de maio, as provas do seu Vestibular de Inverno e na modalidade de Ensino a Distância (EaD) 2015. Os locais de prova de ambos os certames foram divulgados no último dia 20. Confira:

Locais de prova Vestibular de Inverno 2015 Udesc
Locais de prova Vestibular EaD 2015 Udesc

São esperados para o Vestibular de Inverno 9.764 candidatos. O montante é um recorde desta seleção de meio de ano. Os testes acontecem nos dois turnos, das 09h às 12h30 e das 15h às 19h30. Pela manhã os inscritos deverão responder as provas constituídas por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as disciplinas de Português, Matemática, Biologia e Língua Estrangeira. Os portões de acesso serão abertos às 08h e fechados impreterivelmente às 08h50.

No período da tarde, passam pela confecção de uma redação e mais 50 perguntas objetivas das disciplinas de Química, Física, Geografia e História. No turno vespertino, os portões dos prédios ficaram abertos das 14h às 14h50.

A Udesc recomenda a chegada do candidato com antecedência de, no mínimo 30 minutos aos locais de testes. Os participantes deverão estar portando o documento oficial de identidade, caneta esferográfica fabricada em material transparente e de tinta nas cores azul ou preta, além de lápis, borracha sem capa e lapiseira também fabricada em material transparente.

Os exames serão aplicados nas cidades de Chapecó, Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Ibirama, Lages, Laguna e São Bento do Sul. Estão sendo oferecidas 1.064 vagas em 36 opções de cursos. Desse total, 30% são destinadas para cotas. As 25% restantes serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Outras informações podem ser visualizadas através do Edital.

Vestibular EaD

Para as provas do Vestibular EaD, as orientações e materiais a serem levados são as mesmas já citadas acima. Foram recebidas ao todo, 1.143 inscrições para o preenchimento de 320 oportunidades no curso de Pedagogia, o qual a maior concorrência foi registrada no município de São Miguel do Oeste, com 6,17 concorrentes por posto. Acesse a concorrência completa!

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os testes acontecem das 15h às 19h30, e serão formados por uma redação e mais 30 questões objetivas de Matemática, Português, História e Geografia. O acesso aos locais de prova ocorre das 14h às 14h50. As provas acontecem nos municípios de Blumenau, Caçador, Canelinha, Chapecó, Florianópolis, Joaçaba, Laguna e Ponte Serrada. O resultado final está previsto para 24 de junho. Mais detalhes no Edital ou através do e-mail vestiba@udesc.br.

UEG

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) também realiza as provas do seu Vestibular 2015/2. Veja aqui os locais de prova! Os testes serão aplicadas em Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara, Minaçu e São Luís de Montes Belos. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h e fechados, pontualmente, às 13h. A Universidade recomenda aos vestibulandos chegarem no horário de abertura dos portões.

Os candidatos terão quatro horas para responderem 52 questões objetivas sobre as disciplinas do ensino médio e elaborarem uma redação. Eles deverão levar comprovante de inscrição, documento de identidade original e com foto e caneta esferográfica de tinta preta e corpo transparente. Outros materiais não serão permitidos.

Resultados

O gabarito preliminar será divulgado amanhã, 1º de junho, e o definitivo no dia 17 seguinte, junto com a relação de candidatos classificados para a correção da redação. O resultado final do certame está previsto para o dia 1º de julho.

O atual processo seletivo da UEG oferece 430 vagas distribuídas em 12 cursos ministrados nas cidades onde serão aplicadas as provas. Do total de vagas, 45% são reservadas para cotistas, sendo 20% para oriundos da rede pública, 20% para negros e 5% para indígenas ou portadores de deficiência.

Engenharia Civil, em Anápolis, é o curso mais concorrido, com 33 candidatos por vaga, seguido por Arquitetura e Urbanismo, também em Anápolis, com quase 14 inscritos para cada posto, e Fisioterapia, em Goiânia, com 13 por vaga. Acesse a concorrência completa! Para mais detalhes, acesse o Edital, o site do Vestibular da UEG ou ligue no (62) 3328-1122.

Veja também

UFT divulga locais de prova e concorrência do Vestibular 2022/1
A UFT está ofertando 948 vagas em 50 graduações. Desse total de oportunidades, 15 vagas destinam-se ao curso de Medicina.

Acafe (SC) publica resultado do Vestibular de Verão 2022 de Medicina
Datas das matrículas dos aprovados variam conforme instituição de ensino que ofertou a vaga

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2022 da UEG
A previsão é que as provas ocorram no dia 06 de fevereiro de 2022, das 13h10 às 17h10, de forma presencial.

Gabaritos do Enem 2021 são divulgados
De acordo com a organização do Enem, os participantes não podem entrar com recurso contra os gabaritos divulgados.

UEA recebe inscrições para Vestibular 2022 e SIS 2021
Juntos, processos seletivos oferecem mais de 3,8 mil vagas em Manaus e cidades do interior do Amazonas

Unespar libera resultado do Vestibular 2022
Selecionados para as mais de 3 mil vagas devem fazer registro acadêmico na próxima semana, nos dias 6 e 7 de dezembro

Mackenzie aplica provas do Vestibular 2022
Nesta edição, os candidatos serão avaliados por meio das notas do Enem ou por provas aplicadas pela internet.

Inscrições para a seleção Enem-Unicamp 2022 são prorrogadas
Prazo seria finalizado hoje, dia 30, às 17h. Agora, segue aberto até 06 de dezembro e a taxa custa R$ 30. Candidatos que também se inscreveram para o Vestibular 2022 da Unicamp pagarão R$ 15 para se inscrever na seleção via Enem.

Prazo para se inscrever no Vestibular 2022/1 das Fatecs (SP) é prorrogado
Inscrições seriam finalizadas amanhã, dia 1º. Contudo, prazo foi prorrogado até o próximo dia 08.

Inscrições do Vestibulinho 2022/1 das Etecs (SP) são prorrogadas
Elas seriam finalizadas nesta terça-feira, dia 30. Porém, prazo agora vai até às 15h do dia 06 de dezembro.

PUC Campinas divulga resultado do seu Vestibular 2022
Relação de aprovados não inclui o curso de Medicina. Para esta graduação, o resultado é esperado para 16 de dezembro.

Chega ao fim o prazo de inscrições do Vestibular 2022 da UERR
As provas estão marcadas de acontecerem no dia 09 de janeiro de 2022, das 09h às 14h, em Boa Vista e Rorainópolis. Os locais de provas serão divulgados cinco dias antes.