Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Provas dos Vestibulares 2015/2 da URCA e UECE são aplicadas neste domingo

Provas dos Vestibulares 2015/2 da URCA e UECE são aplicadas neste domingo

Regional do Cariri dá continuidade as suas provas. Já Estadual do Ceará realiza provas da 1ª fase do seu certame.

Publicado por Érica Caetano
14/06/2015 05h15

A Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, dá continuidade hoje, 14 de junho, as provas do seu Vestibular 2015/2. Elas tiveram início no sábado, dia 13. O Acesso ao cartão onde consta o local de prova foi publicado no último dia 08. Confira:

Locais de prova URCA 2015/2

Assim como no primeiro dia, os exames serão aplicados das 13h às 17h, nas cidades de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. Hoje será a vez dos candidatos responderem questões de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa/Literaturas Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira, além da confecção de uma Redação. No sábado, eles responderam questões objetivas de Física, Matemática, Química e História. 

Conforme as orientações do Edital, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. Portanto, recomenda-se aos vestibulandos chegar ao local das provas com, no mínimo, uma hora de antecedência. Eles precisam levar o cartão de identificação impresso, a cédula de identidade original e uma caneta esferográfica, com tinta de cor azul ou preta, com escrita grossa.

Concorrência

Para esta edição, a oferta é de 1.170 vagas distribuídas entre os 15 cursos ofertados no campus de Juazeiro do Norte, além das unidades descentralizadas de Campos Sales, Iguatu e Missão Velha. O o curso de Direito noturno, no campus de Crato é o mais disputado, com 18,8 candidatos por vaga. Veja a concorrência de todas as carreiras!

A lista de aprovados no vestibular deve sair em 10 de julho. No dia 06 de agosto será realizada a 1ª convocação nominal para vagas remanescentes. Caso ainda restem vagas, novas convocações deverão ser realizadas conforme este cronograma. Para mais detalhes, acesse o Edital, o site da URCA ou entre em contato com pelo telefone (88) 3102.1276 ou e-mail vestibular@urca.br.

UECE

Também tem início hoje as provas da 1ª fase do Vestibular 2015/2. Os locais de prova foram liberados no último dia 11. Acesse aqui! Serão preenchidas 1.754 vagas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas desta etapa serão constituídas por 60 questões de conhecimentos gerais, que serão aplicadas durante o período matutino, mais especificamente das 09h às 13h, nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá.

O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar as provas com antecedência de uma hora do horário previsto para o início dos exames, portando caneta esferográfica transparente, de tinta preta ou azul e o documento oficial e original de identidade.

O gabarito preliminar está previsto de ser liberado no mesmo dia, após o término das provas, com prazo para interposição de recursos até o dia 16. Já a grade de respostas sairá no dia 26 de junho. Os concorrentes de Música passaram pelo Exame de Habilidade Específica (EHE) nos dias 17 e 22 de maio. O resultado final saiu no dia 25 seguinte. Veja os detalhes!

2ª fase

 No dia 29 de junho será liberada a relação dos aprovados para a 2ª etapa do certame, que acontece nos dias 05 e 06 de julho. Na ocasião, eles passarão por 60 questões objetivas de três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido, mais a Redação. Os locais de prova da 2ª fase sairá no dia 02 anterior.

A data de divulgação do resultado final ainda não foi informada, mas provavelmente isto deve acontecer no mês de julho. Das vagas oferecidas, 1.254 são para os cursos em Fortaleza e 500 são para as unidades da UECE no Interior do Ceará: Crateús; Limoeiro do Norte; Quixadá; Iguatu e Itapipoca. Todas as vagas são para ampla concorrência, sem sistema de cotas.

Veterinária é o curso mais disputado, com mais de 31 candidatos por vaga. A lista segue com nutrição, com 30 concorrentes por posto, e enfermagem com quase 18 oportunidades por cadeira. Acesse a concorrência completa! Mais informações no Manual do Candidato ou pelos telefones (85) 3101-9710/11.

Veja também

Aniversário de Salvador: capital baiana completa 475 anos
Conheça mais da história e das comemorações da capital dos Soteropolitanos
Aniversário de 331 anos de Curitiba: saiba mais sobre a capital do Paraná
Cidade, considerada uma das mais belas do Brasil, também é a oitava mais populosa
Unila, no Paraná, abre inscrição para Vestibular 2024 via Enem
Podem participar da seleção estudantes que fizeram provas do Enem 2019 a 2023. Oferta é de 605 vagas.
UFMS publica datas dos Vestibulares 2025
Vestibular tradicional e vestibular seriado (PASSE) serão realizados em dezembro
Fatecs (SP) divulgam datas do Vestibular 2024/2: confira o cronograma
Inscrições para o Vestibular 2024/2 das Fatecs (SP) começam no dia 24 de abril
UFU encerra pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2024/2 nesta quinta (28)
Candidatos devem comprovar com documentação para solicitar o benefício da isenção no Vestibular 2024/2
Resultado da lista de espera do Fies 2024 será divulgado a partir de hoje (28)
Prazo de divulgação da lista de espera do Fies 2024 pelas instituições segue até o dia 30 de abril
UERJ anuncia Vestibular 2024/2 via notas do Enem. Veja datas
Poderão participar estudantes que fizeram o Enem de 2020 a 2023
Cursinho gratuito 2024 Se Liga no Enem, na Paraíba, abre inscrição para 34 mil vagas
Vagas estão distribuídas em todas as Gerências Regionais da Educação do estado da Paraíba
USP realiza chamada extra do Enem-USP 2024
Já foram feitas 3 chamadas. É necessário manifestar interesse na lista de espera novamente.
Inscrição para o Vestibular 2024/2 da UFT encerra hoje (27)
São mais de 700 vagas disponíveis em dezenas de cursos de graduação na UFT e na UFNT
UEL anuncia obras literárias do Vestibular 2025
Nesta edição, além de sete livros será cobrado um disco da banda de rock Titãs