UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Provas do IFTM do Vestibular 2013/2 acontecem neste domingo

Provas do IFTM do Vestibular 2013/2 acontecem neste domingo

Mais de 700 vagas estão oferecidas para cursos de graduação presencial e na modalidade ensino a distância.

Publicado por Érica Caetano
30/06/2013 05h00 , atualizado em 30/06/2013 22h52

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) aplica hoje, 30 de junho, as provas do seu Processo Seletivo 2013/2. As salas de prova foram disponibilizadas na última quinta-feira, dia 27.

Acesse as salas de prova do Vestibular 2013/2 do IFTM

Os exames serão aplicados das 13h30 às 18h30, nas cidades de Araguari, Araxá, Coromandel, Ituiutaba, Lagamar, Patrocínio, Uberaba e Uberlândia. É recomendável que o candidato chegue com antecedência de, no mínimo, 30 minutos. Ele deverá estar portando o documento oficial de identidade, o Cartão de Inscrição e o boleto bancário quitado, além de caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis e borracha.

As provas serão formadas por 68 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura, História, Geografia, Biologia, Artes, Química, Física, Filosofia, Sociologia e Língua Inglesa ou Espanhola, além de uma Redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O gabarito preliminar estará disponível a partir de amanhã, dia 1º de julho, e o definitivo no dia 11 do mesmo mês. O resultado final sairá em 18 de julho, com matriculas de 22 a 25 seguintes, conforme campus/polo escolhido.

IFTM 2013/2

Estão sendo ofertadas pelo IFTM 730 vagas, entre cursos de graduação presencial e na modalidade ensino a distância. Desse total, 347 destinam-se a reserva de vagas e 36 para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2013/2.

Candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que desejarem aproveitar o desempenho no certame poderão utilizá-lo, desde que tenham feito esta opção no ato da inscrição.

Mais detalhes no Manual do Candidato, pelo e-mail vestibular@iftm.edu.br e no telefone (34) 3326-1135.

Veja também

Locais de prova da 2ª fase do vestibular 2025/2 da UECE são divulgados
As provas da 2ª fase do vestibular 2025/2 da UECE serão aplicadas nos dias 25 e 26 de maio.
Enem 2025: cidades do Pará terá prova em datas diferentes, por conta da COP 30; MEC solta cronograma
Em Belém, Ananindeua e Marituba, no Pará, o Enem 2025 acontecerá em datas diferentes, devido a COP 30, evento internacional sobre mudanças climáticas
Neurodiversidade na escola: desafios e caminhos para uma educação com equidade
Especialistas, mães atípicas e influenciador neurodivergente compartilham vivências e comentam sobre desafios na educação
Resultado da 1ª fase do Vestibular 2025/2 da UFU é liberado: veja aprovados para segunda etapa
Em Minas Gerais, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) soltou lista de selecionados para segunda fase de provas do Vestibular 2025/2
Olimpíada de Português 2025: provas da 1ª fase acontecem entre 21 e 24 de maio; veja orientações
Candidatos da Olimpíada de Português 2025 responderão na primeira fase a 25 questões objetivas
UFPB abre inscrição do Vestibular 2025/2 via Enem de cursos EaD
Processo seletivo é específico para participantes do Enem 2020 a 2024
Ceará: UECE solta resultado da 1ª fase do Vestibular 2025/2
Universidade Estadual do Ceará (UECE) aplicará segunda fase do Vestibular 2025/2 nos dias 25 e 26 de maio
Encceja 2025: professores comentam as melhores formas de estruturar a redação
A redação do Encceja 2025 é no formato dissertativo-argumentativo, mesmo com gêneros iguais, as redações em nível fundamental e médio apresentam suas especificações.
Como fazer simulado do Enem 2025 de graça?
É possível montar simulados do Enem de graça na estrutura que melhor te atende.
Inscrição do Enem 2025 começa em uma semana. Saiba como é a prova
Maior exame educacional será aplicado em dois domingos consecutivos, em 9 e 16 de novembro
O Agente Secreto: professores dão dicas de como abordar filme na redação do Enem
O filme brasileiro estreou no Festival de Cannes neste domingo, 18, e pode ser utilizado em diferentes temas.
MEC: tire 7 dúvidas sobre novas regras dos cursos de graduação via EaD
Atualmente, grande parte das universidades públicas e privadas oferecem cursos à distância