UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Provas do PAC 2013 da Unicentro serão aplicadas neste domingo

Provas do PAC 2013 da Unicentro serão aplicadas neste domingo

Mais de 3,5 mil candidatos participam da seleção, que será realizada a partir das 14h, em sete municípios.

Publicado por Wanja Borges
03/11/2013 05h00

A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) aplica neste domingo, 03 de novembro, a partir das 14h, as provas do Programa de Avaliação Continuada (PAC) 2013. No total, 3.512 estudantes da primeira, segunda e terceira séries do Ensino Médio participarão do processo seletivo. 

Confira aqui o seu local de prova

Elas acontecem nas cidades de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida. Na ocasião, os estudantes inscritos nas duas primeiras etapas serão condicionados a 50 questões objetivas sobre Biologia, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Matemática e Química, referentes à respectiva série, mais Redação. 

Para os candidatos da última etapa, serão aplicadas 50 questões de múltipla escolha sobre Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Matemática, Química, Sociologia e Redação. Na ocasião, os participantes deverão se apresentar munidos de documento oficial de identidade, caneta esferográfica de escrita grossa com tinta azul escuro ou preta. O requerimento de inscrição também deve ser entregue com foto 3x4 colorida e recente e fotocópia da cédula da identidade, coladas nos campos indicados. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A divulgação do resultado final está prevista para 22 de novembro, mesma data em que será disponibilizado o Boletim de Desempenho. A pontuação final do candidato será calculada com base na média obtida pela soma das notas das três etapas. Agronomia é o curso mais concorrido do processo seletivo com 5,9 candidatos por vaga. Em seguida, está Medicina Veterinária com 5,5 e Fisioterapia e Psicologia com concorrência de 5. 
Este ano, o PAC oferece 435 vagas, o que corresponde a 20% do total das vagas ofertadas pela Unicentro. Mais informações nos Manuais do Candidato.  

Veja também

Encceja 2025: último dia de inscrições
Participantes do Encceja 2025 podem realizar as inscrições de forma gratuita.
Prazo para solicitar isenção de taxa no Enem 2025 encerra hoje (2)
Para ter direito à isenção de taxa de inscrição no Enem 2025 é preciso atender alguns critérios.
Isenção de taxa do Enem 2025 encerra hoje (02)
Participantes que queiram realizar o exame de forma gratuita devem comprovar os requisitos para ganhar o benefício.
Encceja 2025: inscrição para provas termina nesta sexta (2)
Com o Encceja, candidatos que não concluíram os estudos em idade considerada regular, poderão conseguir o diploma do ensino médio ou fundamental
Dia da Literatura Brasileira: confira 7 livros que caem no Enem e vestibulares
O Dia da Literatura Brasileira é celebrado nesta quinta-feira, 1º de maio. Professores listam obras que costumam cair no Enem e vestibulares
Inscrições do Encceja 2025 encerram amanhã (2)
As inscrições do Encceja 2025 encerram amanhã, descubra como é a prova e tenha mais informações sobre o exame.
OBA 2025: inscrições para Olimpíada Brasileira de Astronomia terminam nesta quinta (1)
Estudantes concorrerão a 80 mil medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) 2025
Cederj solta resultado da isenção da taxa do Vestibular 2025/2
Quase 7 mil vagas são oferecidas em 15 opções de cursos superiores no Vestibular 2025/2 do Cederj
Minas Gerais: UFVJM recebe pedidos de isenção da Sasi 2025
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri concede isenção total e parcial
Bett Brasil 2025: programação movimenta esta semana
O maior evento de Inovação e Tecnologia para Educação da América Latina, que acontece em São Paulo até o dia 1º de maio, proporciona diálogo e fomenta novas ideias na área da educação.
Qual é a origem do Dia do trabalhador?
O Dia do trabalhador tem mais de cem anos de história, descubra como tudo começou.
Obmep Mirim 2025: inscrições para olimpíada de matemática estão abertas
Podem participar da Obmep Mirim 2025, estudantes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental