UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Publicada terceira chamada do Vestibular 2018 da Uncisal

Publicada terceira chamada do Vestibular 2018 da Uncisal

Mais de 80 candidatos farão matrícula entre os dias 12 e 14 de março.

Publicado por Adriano Lesme
12/03/2018 09h38 , atualizado em 12/03/2018 09h38

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em Maceió, divulgou a terceira chamada do Vestibular 2018. Mais de 80 candidatos estão convocados, entre cotistas e não cotistas.

Acesse a 3ª chamada Uncisal 2018

A matrícula ocorrerá na Controladoria Acadêmica (no andar térreo do prédio da Uncisal), entre hoje e quarta-feira, 12 a 14 de março, das 9h às 16h. A documentação exigida para matrícula consta no edital da 3ª chamada.

O Vestibular 2018 da Uncisal ofereceu 490 vagas, sendo a metade para cotistas, nos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Terapia Ocupacional, Tecnologia em Radiologia, Sistemas para Internet, Tecnologia de Alimentos, Segurança do Trabalho e Gestão Hospitalar.

Justiça

O resultado do Vestibular 2018 da Uncisal foi parar na Justiça. O Instituto AOCP, responsável pelo vestibular, anulou o resultado depois de divulgá-lo, por um erro no processamento das notas. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Um novo resultado foi divulgado com a exclusão de cerca de metade dos nomes que estavam na primeira lista de aprovados. A matrícula dos calouros só foi autorizada depois de um aval do juiz.

Apesar da autorização do juiz, mais de 40 estudantes que saíram da lista pretendem processar a universidade e a banca do vestibular por danos morais. Por isso, a Uncisal bloqueou o pagamento do Instituto AOCP, cerca de R$ 500 mil, até o desfecho da situação.

Veja também

Pé-de-Meia das Licenciaturas 2025: MEC libera resultado com estudantes beneficiados
Programa do governo federal pagará R$1.050 mensais para estudantes aprovados em cursos superiores de licenciaturas no SiSU, ProUni e Fies
Série “Adolescência”: o papel de educadores para conscientizar adolescentes no uso de redes sociais
Especialistas explicam como redes sociais influenciam no desenvolvimento e como utilizá-las como ferramenta de educação.
Governo anuncia mudanças para o CNU 2025
Desde mudanças no sistema de pontos até alterações na identificação dos candidatos, confira as mudanças para o CNU 2025.
UFRGS divulga convocados em vagas remanescentes do Sisu 2025
A UFRGS publicou os convocados nas vagas remanescentes do Sisu 2025 e do vestibular. Matrículas começam amanhã (4).
Cederj recebe pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2025/2
No Vestibular 2025/2 do Cederj serão ofertadas vagas em cursos superiores semipresenciais de universidades públicas do Rio de Janeiro
UERJ publica edital do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2026
Provas do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2026 da UERJ serão aplicadas no dia 8 de junho
Olitef 2025: olimpíada de educação financeira está com inscrições abertas
Estudantes responderão a questões que envolvem educação financeira em competição de conhecimento
Obmep 2025: olimpíada de matemática bate recorde com 18,6 milhões de inscritos
Obmep registrou recorde de participação em número de escolas e cidades de aplicação das provas
Corrige Aqui: tema da redação de abril aborda o consumo de ultraprocessados no Brasil
Estudantes podem enviar suas redações para serem corrigidas por professores ou pela Inteligência Artificial de forma gratuita
Unicamp aprova cotas para pessoas trans, travestis e não binárias
Os cursos com menos de 30 vagas da Unicamp devem reservar pelo menos uma para este público.
Maranhão: UEMA libera resultado do Vestibular 2025 via Enem
Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) ofertou 657 vagas remanescentes neste processo seletivo via notas do Enem
MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2025
Os candidatos pré-selecionados pela lista de espera do ProUni 2025 deverão comprovar as informações apresentadas.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ