Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. PUC-Rio recebe inscrições do Vestibular 2017 até esta segunda-feira

PUC-Rio recebe inscrições do Vestibular 2017 até esta segunda-feira

Estão sendo oferecidas 2.554 vagas, no total. Destas, 1.578 são para ingresso no primeiro semestre de 2017.

Publicado por Érica Caetano
12/09/2016 06h00

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) finaliza hoje, 12 de setembro, as inscrições para o seu Vestibular 2017. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente pela internet, com taxa de R$ 170.

Inscreva-se agora!

Além de preencher o requerimento de inscrição, os vestibulandos devem informar opção de língua estrangeira, casos de necessidades especiais e até duas opções de curso/habilitação. O interesse pelo aproveitamento do resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 também deve ser informado neste momento.

O Cartão de Confirmação de Inscrição, onde consta os locais de prova, estará disponível para impressão na página da PUC-Rio ou no Campus Gávea, a partir do dia 29 de setembro. As provas serão realizadas nos dias 09 e 10 de outubro, das 08h30 às 12h30 e das 15h às 19h, em ambos os dias.

Todos os participantes farão a prova objetiva de Língua Estrangeira e as discursivas de Português e Literatura Brasileira e de Redação. Já os candidatos aos cursos do grupo 1 farão, também, as provas discursivas de Física, de Matemática e de Química e as objetivas de Biologia, de Geografia e de História.

Candidatos aos cursos do grupo 2 farão as provas discursivas de Geografia e de História e as objetivas de Biologia, de Física, de Matemática e de Química. Os vestibulandos ao curso do grupo 3 devem fazer os testes discursivas de Geografia, de História e de Matemática e as provas objetivas de Biologia, de Física e de Química. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os concorrentes aos cursos do grupo 4 farão os exames discursivas de Geografia, de História e de Matemática e os objetivos de Biologia, de Física e de Química. E, por fim, aqueles inscritos ao curso do grupo 5 farão as provas discursivas de Biologia e de Geografia e as provas objetivas de Física, de História, de Matemática, e de Química. 

Vale lembrar que as disciplinas e os pesos das notas do Enem variam conforme o grupo escolhido. Candidatos aos cursos de Relações Internacionais e Teologia serão condicionados, ainda, à prova discursiva de memorial e à prova objetiva de inglês, respectivamente, no dia 14 e 21 de outubro.

Está previsto para o dia 08 de novembro a divulgação das notas das provas discursivas, objetivas e redação. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 23 seguinte. Estão sendo oferecidas 2.554 vagas, no total. Destas, 1.578 são para ingresso no primeiro semestre de 2017 e 976 são para o segundo.

Outros detalhes podem ser vistos no Manual do Candidato.

Veja também

Enem 2024: pedido de insenção da taxa já pode ser feito
Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2024 segue aberto até 26 de abril
Inep solta datas e edital da isenção de taxa do Enem 2024
Instituto responsável pela aplicação do exame também informou datas para fazer justificativa de ausência do Enem 2023
MEC divulga resultado da lista de espera do ProUni 2024
Estudantes devem comprovar as informações de amanhã (23) até o dia 4 de abril nas instituições que ofereceram bolsa de estudo
MEC libera resultado do Fies 2024
Estudantes pré-aprovados devem complementar os dados será de 22 a 26 de março
Enem 2023: Inep divulga espelho da redação e notas dos treineiros
Dados foram divulgados pelo Inep na tarde de hoje, pouco mais de dois meses da realização do exame
MEC abre inscrição do Fies 2024
Para participar, é necessário ter feito o Enem e ter de um a três salários mínimos