Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Quatro institutos federais aplicam provas do Vestibular 2016/1

Quatro institutos federais aplicam provas do Vestibular 2016/1

Provas do IFSC, IFPR, IFPE e IF Sudeste MG são formadas por questões objetivas e redação

Publicado por Silvia Tancredi
29/11/2015 00h50

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), do Paraná (IFPR), de Pernambuco (IFPE) e do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) realizam hoje, 29 de novembro, as provas dos processos seletivos 2016/1. Confira os detalhes de cada um:

IFSC

Os 9.381 inscritos no vestibular farão as provas das 13h30 às 18h30, nos endereços informados na consulta individual. Eles responderão 30 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e produzirão uma redação. 

A recomendação é chegar aos locais de prova com, pelo menos, 30 minutos de antecedência. Os vestibulandos deverão portar o documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. 

São oferecidas 710 vagas em cursos ministrados em 15 cidades. Engenharia Civil é a carreira mais disputada, com mais de 42 candidatos por posto. O resultado deve sair em 22 de dezembro. Veja mais no Edital.

IFPR

O processo seletivo terá início às 14h e seguirá até as 18h, em 12 cidades do Paraná. Veja os locais de prova. Os inscritos serão submetidos a 50 questões objetivas de conhecimentos gerais e também vão fazer uma redação. 

A entrada na sala poderá ser feita até as 13h45. Será necessário apresentar o documento de identificação oficial em bom estado de conservação. Os vestibulandos deverão levar lápis ou lapiseira, caneta esferográfica de ponta média e tinta preta ou azul e borracha.

Nesta edição, são oferecidas 1.255 oportunidades em 20 cursos de nível superior. A lista de aprovados será divulgada em 23 de dezembro. Para mais detalhes, consulte o Edital.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

IFPE

Os exames começam às 9h e seguem até 13h. Os inscritos responderão 50 questões de múltipla escolha e vão elaborar uma redação. São esperados 4.286 candidatos. 

O Instituto recomenda a chegada dos participantes aos locais de prova com antecedência de, no mínimo, uma hora. Eles deverão estar munidos do cartão de inscrição impresso, além do documento oficial de identidade e caneta esferográfica de tinta na cor preta ou azul.

A lista de convocados sairá em 18 de dezembro. São 500 vagas. Análise e Desenvolvimento de Sistemas é o mais buscado no sistema de Ampla Concorrência, com 22,12 candidatos por vaga. Confira mais informações no Manual do Candidato.

IF Sudeste MG

Os testes serão aplicados das 8h às 12h30, nos municípios de Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba e São João del-Rei. Os participantes serão condicionados a 45 questões objetivas de disciplinas do ensino médio mais a confecção de uma redação.

O candidato deverá comparecer ao local onde serão realizadas as provas com antecedência de uma hora do horário fixado para início e deverá apresentar, obrigatoriamente, documentação de identificação com foto, comprovante definitivo de inscrição, além de caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

A oferta é de 583 vagas. O curso de Administração Noturno do Grupo A, no campus de Barbacena, é o mais buscado do certame, com 30,9 candidatos por vaga. O resultado final sairá em 8 de janeiro de 2016. Mais no Edital.

Veja também

Resultado do Vestibular 2022/1 de Medicina da Unip é liberado
Agora, os selecionados deverão realizar matrículas de 31 de janeiro até 08 de fevereiro, nos campi para os quais os candidatos foram aprovados.

MEC altera cronograma do SiSU 2022/1
No novo edital constam as novas datas estendidas de matrículas e lista de espera. Prazo de inscrição não foi alterado.

Locais de prova do Vestibular 2022/1 da UFRGS já podem ser acessados
A partir desta edição, o vestibular da UFRGS voltará a ser presencial. Mas, de acordo com a instituição, caso haja piora no cenário da pandemia do coronavírus, a seleção voltará a ocorrer apenas pela internet.

Cursinho gratuito 2022 da UFSCar Sorocaba (SP) recebe inscrições
Pré-Enem oferece 70 vagas, sendo 40 para turmas durante a semana e 30 para o sábado

IFAC está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/1 via Enem
Os candidatos serão avaliados via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderão ser utilizar as pontuações das edições de 2010 a 2021. 

Unesp libera resultado do Vestibular 2022
Selecionados para as mais de 7,6 mil vagas já podem fazer matrículas virtuais a partir de hoje

IFSudesteMG divulga resultado do Vestibular 2022/1 via Enem
Para participar do Vestibular foi preciso ter feito o Enem e não ter obtido nota zero em nenhum das provas do exame, incluindo a redação, para os cursos de graduação. 

IFRR solta local de prova do Vestibular 2022/1
Interessados nas 180 vagas em cursos superiores farão provas no dia 13 de fevereiro

UFRGS: cursos de saúde física e mental são os mais procurados do Vestibular 2022
Medicina lidera com mais de 50 candidatos por vaga. Em seguida, vêm Psicologia e Biomedicina.

UFJF divulga local de prova do Pism 2022
Universidade informou que 30 mil estudantes devem fazer provas nos dias 5 e 6 de fevereiro

Resultado do Vestibular 2022/1 da Famerp está disponível
Outras chamadas serão divulgadas para 31 de janeiro, 04, 10, 16 e 22 de fevereiro, além de 07 de março.

Locais de prova da 3ª etapa do PAS 2021 da UnB estão disponíveis
Os participantes da terceira etapa somente farão testes no Distrito Federal, nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina.