O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) disponibilizou ontem, 25 de janeiro, o resultado final do seu Vestibular 2016/1, cujas provas aconteceram no dia 10 deste mês, em oito cidades do estado. O resultado preliminar havia sido publicado no último dia 21. Confira:
O resultado acima já levou em conta os recursos recebidos no dia 22 de janeiro, contra o resultado preliminar. Agora, os selecionados deverão realizar o registro acadêmico entre hoje e sexta-feira, dias 26 e 29, respectivamente, das 08h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, nos campi Almenara, Arinos, Araçuaí, Montes Claros e Salinas.
Na ocasião, eles deverão apresentar duas fotos 3x4 recentes e iguais mais cópias e originais dos seguintes documentos:
- Requerimento de Matrícula, Termo de Ciência e de Compromisso, Declaração de que não é matriculado em outro curso superior dos referidos Câmpus ou de outra instituição de ensino pública, devidamente preenchidos e assinados pelo Candidato ou pelo seu Representante Legal, fornecidos pela Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA);
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio, caso o mesmo não esteja incluído no Histórico Escolar;
- Diploma do curso de Ensino Profissionalizante (Magistério, Técnico em Contabilidade, etc), se for o caso;
- Cédula de Identidade e CPF;
- Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição;
- Prova de estar em dia com o serviço militar (para candidatos brasileiros do sexo masculino);
- Certidão de Nascimento ou casamento (original e cópia);
- Formulário socioeconômico disponibilizado no ato da inscrição, devidamente preenchido;
- Comprovante de residência.
Candidatos selecionados por meio da reserva de vagas deverão apresentar ainda a documentação comprobatória listada e exigida no Edital do certame. No caso de vagas remanescentes, uma segunda chamada será realizada no dia 15 de fevereiro.
Vestibular
O processo seletivo foi formado por 15 perguntas de múltipla escolha e por uma redação de manhã e, na parte da tarde, por outras 20 questões. A oferta foi de 418 vagas por meio do Vestibular, sendo que metade destas destinam-se ao sistema de reserva de vagas e outros 5% para pessoas portadoras de algum tipo de deficiência.
Elas são oferecidas nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Diamantina, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni. Outras 658 oportunidades foram ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Outros detalhes estão disponíveis no Edital ou no site do Instituto.