A lista de aprovados no Vestibular Unificado 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) está disponível. O cronograma de pré-matrículas e matrículas varia, conforme o campi para o qual o estudante foi aprovado
O registro acadêmico deverá ser feito em duas etapas: pela internet e presencialmente. Na primeira delas, o convocado deve preencher o formulário de pré-matrículas na página do respectivo campus. A segunda etapa é a matrícula presencial, na qual os candidatos devem apresentar a seguinte documentação:
- Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Carteira de Identidade e CPF;
- Título de Eleitor e comprovante de quitação das obrigações eleitorais;
- Carteira de Reservista ou Certificado de Dispensa do Serviço Militar, se for o caso;
- Comprovante de endereço;
- Comprovante de pré-matrícula impresso.
A divulgação de chamadas para vagas remanescentes fica a critério de cada campi, conforme o cronograma previsto no Edital do Vestibular.
Provas
As provas deste processo seletivo foram aplicadas no dia 19 de dezembro de 2017, compostas por 48 questões objetivas referentes a Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Física, Química, História e Geografia, além de uma redação.
A oferta foi de 563 vagas, em cursos presenciais de graduação. As oportunidades foram para os campi de Araguaína, Araguatins, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. Das vagas oferecidas, a metade é destinada aos cotistas de escolas públicas.
Veja outros detalhes no site do IFTO.