Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Três instituições mineiras realizam hoje as provas de seus Processos Seletivos 2014

Três instituições mineiras realizam hoje as provas de seus Processos Seletivos 2014

Unimontes, IFNMG e IFSudesteMG são as instituições de ensino que aplicam os testes. Candidatos devem ficar atentos aos horários das provas.

Publicado por Érica Caetano
08/12/2013 04h00

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e o Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) aplicam neste domingo, 08 de dezembro, as provas de seus Vestibulares 2014. Confira:

Unimontes

A Unimontes aplica seus testes das 08h às 13h para cursos do Grupo I e das 15h às 20h para concorrentes do Grupo II. Na ocasião, os candidatos responderão 56 questões objetivas sobre seis disciplinas específicas, conforme o curso escolhido, mais Redação.  O acesso ao Cartão de Inscrição do certame, onde consta os locais de prova, foi disponibilizado no último dia 02 e pode ser acessado neste link.

A seleção será realizada nas cidades de Almenara, Belo Horizonte, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa Janaúba, Januária, Montes Claros, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí. Os candidatos deverão se apresentar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência munidos de caneta esferográfica comum de tubo transparente de tinta azul ou preta, documento oficial de identificação e cartão de inscrição. 

Candidatos ao curso de Artes/Música serão condicionados, ainda, a Prova de Conhecimentos e Habilidades Específicas em Música, em 12 de janeiro, no município de Montes Claros. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 17 seguinte. A partir deste ano, serão oferecidas 80 vagas anuais para o curso de Medicina, e não mais 56. Das 1.168 vagas oferecidas, 45% destinam-se ao Sistema de Reserva de Vagas, o equivalente a 731. Mais informações no Edital e Anexos.

IFNMG

O IFNMG liberou no dia 18 de novembro, os locais de prova do seu Processo Seletivo 2014, cujas inscrições foram recebidas entre o período de 07 de outubro a 08 de novembro. Confira aqui. Já as provas, serão aplicadas das 08h às 12h e das 14h às 17h, nas cidades de Araçuaí, Arinos, Montes Claros e Salinas. 

O acesso aos locais de prova será permitido das 07h15 às 07h50 no período matutino e das 13h15 às 13h45 no período vespertino. Na ocasião, os inscritos deverão confeccionar uma redação e responder questões objetivas de Português, Literatura e Língua Estrangeira no período da manhã. Já na parte da tarde, respondem as questões de matérias específicas ao curso escolhido.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

É preciso que o vestibulando esteja no dia do exame munido do seu comprovante de inscrição e o documento oficial de identidade. Ele deverá chegar ao seu local de prova com antecedência de, no mínimo, uma hora e deverá levar os seguintes materiais para realização das provas: caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

O resultado final do certame será liberado em 17 de dezembro e os aprovados devem realizar matrículas entre os dias 18 e 23 de dezembro. A segunda chamada está prevista para o dia 13 de janeiro de 2014, com registro acadêmico para os dias 14 e 15 seguintes.

O IFNMG está ofertando ao todo 245 vagas. Em cumprimento à Lei 12.711, de agosto de 2012, conhecida também como Lei de Cotas, são reservadas 50% das vagas para estudantes oriundos da rede pública de ensino desde que se enquadrem nas exigências comprobatórias contidas no Edital do certame. Outros detalhes podem ser visualizados neste Edital ou através do site do Instituto.
 
IFSudesteMG

Já o IFSudesteMG também aplica seus exames das 08h às 13h, nos municípios de Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba e São João del-Rei. No total, 20.578 inscrições foram recebidas, mas apenas 12.709 foram efetivadas. Os locais de prova foram disponibilizados no último dia 25. Confira:

Local de Prova IFSudesteMG 2014/1

Na ocasião, os estudantes responderão 60 questões objetiva sobre três áreas de conhecimentos que abordam as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Física, Química, Geografia e História, além da Redação. Eles deverão se apresentar com antecedência de uma hora munidos de documento oficial de identificação, comprovante definitivo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

A divulgação do resultado final está prevista para 24 de janeiro de 2014 com matrículas para o dia 27 seguinte. Administração, no Campus Barbacena, é o curso superior mais concorrido com 56 candidatos por vaga no Grupo A. Das 948 vagas oferecidas, 478 serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Já as oportunidades disponibilizadas pelo processo seletivo tradicional, apenas 30% destinam-se para ampla concorrência. Detalhes no Edital. 

Veja também

Enem 2021: participantes passam pelas provas de Ciências da Natureza e Matemática neste domingo (28)
Os testes começam a ser realizados às 13h30, mas terminam mais cedo que o primeiro dia, às 18h30.

São Paulo: Vestibular 2022/1 on-line do Insper começa nesta segunda-feira (29)
Processo seletivo oferece 600 vagas em cursos como Administração, Direito e Engenharias

UnB abre inscrições para PAS 2021
Participantes farão provas em janeiro ou fevereiro de 2022, conforme etapa na qual se encontram

Uepa prorroga inscrições para Vestibular 2022
Os candidatos deste processo seletivo serão selecionados por análise das notas do Enem 2021, cujas provas já estão sendo realizadas.

Resultado do Vestibular 2022 da PUC Minas é publicado
Os selecionados deverão realizar matrículas entre os dias 1º e 02 de dezembro, das 8h às 19h. 

ESPM publica resultado do Vestibular 2022/1
Processo seletivo ofereceu vagas em cursos ministrados nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

UEA recebe pedidos de isenção de taxa do SIS e Vestibular 2021/2022
Os interessados podem solicitar a gratuidade até a próxima segunda-feira, dia 30, às 17h, tanto para o SIS quanto para o Vestibular.

Facape (PE) solta resultado do Vestibular 2022/1
Candidatos às mais de 500 vagas foram avaliados pelas notas do Enem ou do histórico escolar

UEMG realizará Vestibular próprio novamente a partir de 2022
Instituição havia extinto processos seletivos em março de 2019 para usar somente notas do Enem

UFPA divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2022
Inscritos neste processo seletivo serão selecionados pelas notas do Enem 2021. Primeiro dia do exame educacional foi no último domingo (21).

Unioeste (PR) anuncia datas e informações do Vestibular 2022
Processo seletivo será realizado apenas em 2022. Previsão é que provas sejam aplicadas em julho.

Udesc recebe inscrições do Vestibular de Verão 2022
Interessados em participar podem se inscrever até o dia 17 de janeiro de 2022 e não há cobrança de taxa.