Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Três instituições de Santa Catarina realizam exames de Processos Seletivos 2015

Três instituições de Santa Catarina realizam exames de Processos Seletivos 2015

Candidatos da Católica SC fazem provas de tarde e inscritos no IFSC e na Udesc em ambos os períodos

Publicado por Silvia Tancredi
30/11/2014 00h20

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) aplica neste domingo, 30 de novembro, as provas do Vestibular 2015/1. Confira os locais onde elas serão realizadas. 

Os exames serão feitos nos dois turnos: às 08h e às 14h. Pela manhã, os candidatos serão condicionados a 23 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática e a uma Redação. À tarde, serão aplicadas outras 30 questões de proposições múltiplas sobre Física, Química, Biologia, História e Geografia.

É necessário que os candidatos cheguem ao local dos testes com meia hora de antecedência, portando o documento de identificação original com foto e uma caneta esferográfica com tinta preta ou azul. É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, entre outros itens detalhados no Edital.

Os vestibulandos somente poderão sair da sala depois de duas horas de prova e será permitido levar o caderno dos exames. De acordo com o Edital, é obrigatório que os três últimos saiam juntos da sala.

Vagas

São oferecidas 457 oportunidades para cursos ministrados em Chapecó, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville e São José. Gastronomia é o mais concorrido, com mais de 43 candidatos por vaga. Veja a concorrência completa

Do total de postos, 50% são reservados para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas. Outras vagas também serão disponibilizadas pelo Instituto por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

A divulgação do resultado final está prevista para 15 de dezembro, com matrículas para os dias 27 a 30 de janeiro de 2015. Uma 2ª chamada está prevista para o dia 03 de fevereiro, com registro acadêmico nos dias 04 a 06 seguintes. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Católica SC

A Universidade Católica de Santa Catarina também aplica hoje as provas do Vestibular de Verão 2015, das 14h às 18h, nos campi Jaraguá do Sul e Joinville. Serão 45 questões de disciplinas ministradas no ensino médio e uma Redação. 

Recomenda-se que os vestibulandos compareçam ao local de prova com uma hora de antecedência. Os portões serão fechados às 13h45. Os inscritos devem apresentar o documento oficial de identidade com foto e levar caneta esferográfica de ponta grossa de tinta preta ou azul, lápis ou lapiseira e borracha

A oferta é de 1.730 vagas, sendo 905 em 12 cursos ministrados no campus de Jaraguá do Sul e 825 em 12 cursos no campus de Joinville. O resultado do certame deverá ser publicado em 05 de dezembro. Outras informações podem ser obtidas nos Editais, pelos telefones  (48) 3275-8200, em Jaraguá do Sul, ou (48) 3145-9700, em Joinville, ou ainda pelo e-mail vestibular@catolicasc.org.br.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Udesc

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza hoje os testes de habilidades específicas para os candidatos aos cursos de Teatro e Música, ofertados no Vestibular de Verão 2015. A listagem com os classificados saiu no último dia 26. 

Os exames dos inscritos em Teatro serão aplicados às 8h30, no Centro de Artes – CEART/UDESC – Bloco Central (Amarelo) – Av. Madre Benvenuta, 1907 – Florianópolis (SC). Os candidatos a Música farão os testes no mesmo local, nos dois períodos. Às 8h30 será aplicada a prova objetiva de conhecimentos musicais e às 13h30 a prova de execução musical. 

Segundo os Editais de Convocação publicados pela instituição, os portões serão fechados às 8h20 e às 13h20. Os vestibulandos devem levar o documento de identidade. Não será permitido o uso de celulares e consulta a livros, a revistas e outros objetos listados no Edital. Candidatos ao curso de Teatro devem trajar roupa de trabalho corporal e os de Música devem levar o próprio instrumento, à exceção dos que tocarem piano ou bateria.

Vestibular

O processo seletivo foi realizado em única etapa, no dia 16 de novembro, com provas em nove cidades de Santa Catarina. Todos os candidatos tiveram que responder, pela manhã, das 09h às 12h30, a 50 questões objetivas, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). A prova da tarde, das 15h às 19h30, teve uma Redação e mais 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

As provas e os gabaritos foram liberados no dia 17 de novembro. O resultado final do vestibular será divulgado até o dia 10 de dezembro. O certame oferece mais de 1.200 oportunidades para 14.604 candidatos. O curso de Fisioterapia, ministrado em Florianópolis, foi o curso mais concorrido com 41,87 vestibulandos por vaga. Veja a concorrência de todos os cursos. Para mais informações, acesse o Edital

Veja também

UEL anuncia concorrência do Vestibular 2022
Medicina, Biomedicina e Ciência da Computação são carreiras mais procuradas deste processo seletivo

PUC-SP solta gabaritos do Vestibular de Verão 2022
Candidatos fizeram provas no último domingo (5). Recursos serão recebidos até a próxima quinta-feira, 9 de dezembro.

UCS divulga resultado do Vestibular de Verão 2022 de Medicina
Agora, os selecionados deverão realizar registro acadêmico entre os dias 09 e 11 de dezembro. Outras duas chamadas regulares são esperadas.

Provas e gabaritos da 2ª fase do Vestibular 2022/1 da UECE estão disponíveis
O processo seletivo disponibiliza 2.410 vagas, sendo 1.216 para os cursos de Fortaleza e 1.194 para os cursos que funcionam nas Unidades do Interior do Estado.

IFPA divulga resultado do Vestibular Unificado 2022
O cronograma sofreu uma retificação e, por isso, as datas previstas no edital inicial foram prorrogadas.

ProUni passa a aceitar estudantes de escolas privadas sem a condição de bolsista
Presidente Bolsonaro alterou MP publicada no Diário Oficial desta terça-feira (07). Assim, o Programa aceitará alunos que fizeram o ensino médio em instituição privada sem a condição de bolsista.

FGV Rio solta resultado do Vestibular 2022
Processo seletivo foi por prova on-line e notas do Enem, Olimpíadas e exames internacionais

Unitins disponibiliza locais de prova do Vestibular 2022/1
Estão sendo ofertadas 680 vagas em diversos cursos de graduação. Para o curso de Medicina são ofertadas 40 oportunidades.

UFU solta datas das matrículas do Vestibular 2021/2
Lista de aprovados para as mais de 1,6 mil vagas foi divulgada no dia 19 de novembro

Cursinhos da USP 2022 estão com inscrições abertas
Pré-vestibulares MedEnsina e FEAUSP oferecem, juntos, quase 400 vagas para estudantes sem condições financeiras

UniRV (GO) divulga resultado do Vestibular 2022/1 de Medicina
Selecionados para as 75 vagas já devem fazer matrículas presenciais a partir de amanhã (7)

Unespar está com inscrições abertas para o Vestibular Especial 2022
Nesta edição, estão sendo ofertadas vagas somente para os cursos que não foram preenchidos pelo processo seletivo de ingresso anterior da Unespar.