Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Três Institutos Federais realizam provas de seus Vestibulares 2015/2

Três Institutos Federais realizam provas de seus Vestibulares 2015/2

IFMT, IFSul e IFSuldeMinas aplicam testes de seus certames 2015/2. Candidatos devem ficar atentos as exigências.

Publicado por Érica Caetano
14/06/2015 06h00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) continua aplicando neste domingo, 14 de junho, as provas do seu Vestibular 2015/2, iniciadas ontem, dia 13. Os locais de prova foram publicados no último dia 02. Confira:

Locais de prova IFMT 2015/2

Hoje, das 08h às 12h30, será a vez dos candidatos responderem 80 questões objetivas de conhecimentos gerais. No primeiro dia, das 14h às 16h, eles tiveram que elaborar uma redação. O Instituto recomenda chegar aos locais de provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. É necessário estar munido do documento oficial de identidade. O gabarito será publicado amanhã, dia 15, com prazo de dois dias para recursos.

A lista de aprovados está prevista para sair em 20 de julho, com matrículas para o dia 30 seguinte. No caso de vagas remanescentes, uma nova chamada será publicada no dia 05 de agosto, com registro acadêmico para os dias 06, 07 e 10 do mesmo mês. São 405 vagas em 11 cursos oferecidos nos campi de Cáceres, Campo Novo do Parecis, Bela Vista, Cuiabá e São Vicente. Para mais informações, consulte o Edital ou este documento.

IFSul

Outra instituição a realizar suas provas é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul). O acesso aos locais de prova, que acontece durante os dois turnos, saiu no último dia 08.

Os testes ocorrerão na parte da manhã, mais precisamente das 09h às 13h, e no período vespertino, das 16h às 19h. Eles serão constituídos da seguinte forma: No primeiro turno, os candidatos deverão responder 40 questões de múltipla escolha referentes a Biologia, Química, Língua Portuguesa, além da confecção de uma Redação. Durante a tarde, serão mais 40 perguntas sobre História, Geografia, Matemática, Física e Inglês.

O IFSul recomenda a chegada dos candidatos aos seus locais de prova com antecedência de meia hora, munido de Comprovante de Confirmação de Inscrição, de documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Os portões serão fechados às 8h55 no turno da manhã e às 15h55 no turno da tarde.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O gabarito oficial será divulgado até 24 horas após o término das provas, nos locais de realização das provas e no site do IFSul. Já o resultado final está prevista para 15 de julho. Estão sendo oferecidas 225 vagas para cursos superiores ministrados nos municípios de Bagé, Charqueadas, Passo Fundo, Pelotas e Sapucaia do Sul. Do total de oportunidades, 50% destinam-se a reserva para egressos de Escolas Públicas. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Edital.

IFSuldeMinas 

E por fim, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) também vai aplicar provas de seu certame 2015/2 neste domingo. Os locais de prova foram publicados em 27 de maio, por meio do acesso ao Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI).

Conforme o cronograma do certame, as provas serão aplicadas das 13h às 17h. Serão aplicadas 50 questões objetivas de disciplinas do Ensino Médio mais a confecção de uma redação. O Instituto recomenda a chegada do candidato com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao do horário de aplicação dos testes. 

Na ocasião, será necessário estar munido do documento oficial de identidade, o CDI impresso, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto, lapiseira e borracha.

As notas serão liberadas a partir do dia 08 de julho e a divulgação do resultado final está prevista para o dia 14 do mesmo mês. O processo seletivo oferta mais de 100 vagas em cursos oferecidos nos campi de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Outros detalhes estão disponíveis no Edital.

Veja também

São Paulo: Vestibular 2022/1 on-line do Insper começa nesta segunda-feira (29)
Processo seletivo oferece 600 vagas em cursos como Administração, Direito e Engenharias

UnB abre inscrições para PAS 2021
Participantes farão provas em janeiro ou fevereiro de 2022, conforme etapa na qual se encontram

Uepa prorroga inscrições para Vestibular 2022
Os candidatos deste processo seletivo serão selecionados por análise das notas do Enem 2021, cujas provas já estão sendo realizadas.

Resultado do Vestibular 2022 da PUC Minas é publicado
Os selecionados deverão realizar matrículas entre os dias 1º e 02 de dezembro, das 8h às 19h. 

ESPM publica resultado do Vestibular 2022/1
Processo seletivo ofereceu vagas em cursos ministrados nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

UEA recebe pedidos de isenção de taxa do SIS e Vestibular 2021/2022
Os interessados podem solicitar a gratuidade até a próxima segunda-feira, dia 30, às 17h, tanto para o SIS quanto para o Vestibular.

Facape (PE) solta resultado do Vestibular 2022/1
Candidatos às mais de 500 vagas foram avaliados pelas notas do Enem ou do histórico escolar

UEMG realizará Vestibular próprio novamente a partir de 2022
Instituição havia extinto processos seletivos em março de 2019 para usar somente notas do Enem

UFPA divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2022
Inscritos neste processo seletivo serão selecionados pelas notas do Enem 2021. Primeiro dia do exame educacional foi no último domingo (21).

Unioeste (PR) anuncia datas e informações do Vestibular 2022
Processo seletivo será realizado apenas em 2022. Previsão é que provas sejam aplicadas em julho.

Udesc recebe inscrições do Vestibular de Verão 2022
Interessados em participar podem se inscrever até o dia 17 de janeiro de 2022 e não há cobrança de taxa.

Gabaritos do Vestibular 2022 da FGV estão disponíveis
Aqueles que queiram interpor recursos deverão apresentá-los até às 18h de hoje, dia 24, por meio do formulário de contestação.