Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Três universidades do Nordeste aplicam hoje as provas de seus certames 2014

Três universidades do Nordeste aplicam hoje as provas de seus certames 2014

Ambas universidades continuam aplicação dos exames nesta segunda-feira, dia 09. São elas: UFPE, UECE e UESB.

Publicado por Érica Caetano
08/12/2013 06h00

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) realizam neste domingo, 08 de dezembro, as provas de seus Processos Seletivos 2014. Confira:

UFPE

As provas da 2ª etapa do Vestibular 2014 da UFPE terão início hoje e seguem até esta segunda-feira, dia 09. O Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI), onde constam os locais de prova, foi disponibilizado no último dia 04. 

CCI 2ª fase UFPE 2014

Na ocasião, os 40.452 candidatos inscritos serão condicionados a duas provas específicas por dia, conforme o curso escolhido. O processo seletivo terá início às 08h e será encerrado às 14h, contudo, os participantes deverão se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência portando o documento oficial de identificação e o CCI. 

Objetos como celular, livro, régua de cálculo, calculadora, relógio, chapéu, boné, touca, armas e similares não serão permitidos durante a aplicação das provas. A primeira etapa do certame equivale ao desempenho obtido pelo estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, aplicado nos dias 26 e 27 de outubro. Testes de Habilidades Específicas para inscritos no curso de Música foram aplicados nos dias 17 e 24 de novembro e 01 de dezembro. 

Os gabaritos preliminares devem ser divulgados na noite de hoje. Já o resultado final deve ser publicado até 24 de janeiro de 2014. No total, 6.607 vagas serão preenchidas em 97 cursos de graduação, sendo 1.710 por cotistas. Outras 55 vagas serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Medicina, em Recife, é o curso mais concorrido pela quinta vez consecutiva com 30,2 candidatos por vaga, seguido de Medicina, em Caruaru, que registrou demanda de 24,6. Detalhes no Edital ou no Manual do Candidato. 

UECE

A UECE também inicia a aplicação das provas da 2ª fase do seu Vestibular 2014/1 hoje. Elas continuam amanhã e o acesso ao Cartão de Informação, onde consta o ensalamento desta etapa, foi liberado na última quinta-feira, dia 05. Confira:

Cartão de Informação 2ª fase UECE 2014/1
Resultado 1ª fase UECE 2014/1

Na ocasião, eles serão condicionados à quatro provas, sendo uma Redação em Língua Portuguesa no valor de 60 pontos e três provas específicas, conforme o curso escolhido. Cada uma delas será composta por 20 questões objetivas. A seleção acontece das 09h às 13h, nas cidades de Crateús, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

Os participantes deverão se apresentar com, pelo menos, uma hora de antecedência portando caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul e o documento oficial e original de identidade. Os gabaritos oficiais preliminares serão liberados logo após o encerramento das provas. Os interessados terão os dias 10 e 11 para interposição de recursos, no Protocolo Geral da UECE ou nas Secretarias das Unidades do Interior do Estado. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A primeira fase foi aplicada em 10 de novembro e constituída por 60 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais. As grades de respostas dos candidatos referentes às provas da segunda fase serão publicadas no dia 18. Já a divulgação do resultado final está prevista para dezembro ou janeiro de 2014. No total, 2.276 vagas estão sendo oferecidas. Destas, 1.226 são para cursos ministrados na capital. Mais informações no Manual do Candidato. 

UESB

A Uesb aplicara as provas do seu Vestibular 2014 hoje, e nos dias 09 e 10, segunda  e terça-feira, respectivamente. O acesso ao ensalamento, que deverá ser feito pela data de nascimento, RG, número de inscrição ou e-mail foi liberado no último dia 25. 

Locais de Prova Vestibular Uesb 2014

No total, mais de 15 mil estudantes participam da seleção, que será realizada nos municípios de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Neste domingo, os inscritos serão condicionados às questões de Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Língua Estrangeira mais Redação. Amanhã, serão aplicadas as provas de História, Geografia e Matemática e, no terceiro, as de Física, Química e Biologia. Elas acontecem das 08h10 às 12h10.

Os portões serão abertos às 07h30 e fechados às 08h, impreterivelmente. É recomendável que os estudantes se apresentem com, pelo menos, 30 minutos de antecedência munidos de Carteira de Identidade original e o Comprovante de Inscrição. Candidatos que não transcreverem a frase indicada na capa da prova ou não identificarem o tema da Redação na Folha de Respostas serão, automaticamente, eliminados da seleção. A saída só será liberada após as 9h10 e a partir das 10h40 com o Caderno de Questões. 

Inscritos nos cursos de licenciatura em Dança e Teatro passarão, ainda, pelas provas de Habilidade Específica. A divulgação do resultado final está prevista para 02 de janeiro de 2014. Ao todo, 1.215 vagas estão sendo oferecidas, sendo 750 para o primeiro semestre letivo e 446 para o segundo. Desse total, 50% são reservados para oriundos da rede pública. Medicina para o segundo semestre é o curso mais concorrido do processo seletivo com 146,11 candidatos por vaga. Outras oportunidades serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital ou pelo telefone (77) 3424-8757.

Veja também

Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024
Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos
Dia da Terra: você sabe o quão importante é a Amazônia para o planeta?
Veja a nossa conversa com um ecologista que trabalha na Amazônia sobre a importância deste bioma para a vida na terra
Falta uma semana: inscrição para Encceja começa em 29 de abril
Ao fazer exame, participantes podem receber a certificação de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio
Dia de Tiradentes e Inconfidência Mineira: veja questões de vestibulares e Enem sobre temas da História do Brasil
Personagem da História do Brasil e seus desdobramentos podem ser cobrados em provas de História do Brasil
Aniversário de Brasília: capital do Brasil completa 64 anos
Descubra mais da cultura e da história de uma das capitais mais jovens do mundo com Hamilton de Holanda, músico proeminente da cidade