Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Três universidades da região Centro-Oeste aplicam provas de seus Vestibulares 2014/2

Três universidades da região Centro-Oeste aplicam provas de seus Vestibulares 2014/2

UnB e UFU dão continuidade as provas iniciadas no sábado, dia 07. Já a UFG dá início aos testes da 2ª fase, que seguem nesta segunda-feira, dia 09.

Publicado por Érica Caetano
08/06/2014 06h00

Três universidades da região Centro-Oeste realizam neste domingo, 08 de junho, as provas dos seus Vestibulares 2014/2. São elas: a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Universidade Federal de Goiás (UFG). Confira!

UnB

A UnB dá continuidade hoje, as provas do seu certame de meio de ano. Elas tiveram início ontem, dia 07, e assim como no primeiro dia, elas serão realizadas das 13h às 18h. É recomendável que os participantes se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando documento de identidade original, comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Confira o local de prova

Hoje será aplicada a terceira etapa da Prova de Conhecimentos, constituída por 150 itens de Biologia, Física, Química e Matemática. No primeiro dia, os candidatos foram condicionados à 30 questões objetivas sobre Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa e 120 sobre Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia mais Redação. 

Os gabaritos preliminares serão disponibilizados no dia 11 de junho, com prazo de dois dias para recursos. A divulgação do resultado final está prevista para 14 de julho. No total, 4.212 vagas estão sendo oferecidas em 97 cursos de graduação ministrados nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Destas, 1.072 são reservadas para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas e 237 destinam-se ao Sistema de Cotas para Negros. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo telefone (61) 3448-0100.


UFU

A UFU também dá continuidade as provas da 2ª fase do seu Vestibular 2014/2 iniciadas ontem, dia 07. E assim como sábado, elas acontecem das 13h30 às 18h30, nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

Confira o seu local de prova

Hoje, os candidatos serão condicionados às provas de Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia. No primeiro dia, foram aplicadas as provas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) mais Redação. 

Cada disciplina terá quatro questões discursivas, valendo 20 pontos cada. É recomendável que os participantes compareçam ao local de realização das provas com, no mínimo, 45 minutos de antecedência munidos de documento de identidade, ficha do candidato e caneta esferográfica de tinta azul e corpo transparente. Os portões de acesso aos blocos serão abertos às 12h45 e fechados às 13h30, impreterivelmente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os gabaritos preliminares estarão disponíveis logo após o término das provas, mas a versão definitiva será publicada apenas em 25 de junho. A divulgação do resultado final está prevista para 01 de setembro. Estão sendo oferecidas 1.522 vagas, no total. Destas, 389 são reservadas para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas brasileiras e autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Mais detalhes podem ser obtidos no Edital ou no Manual do Candidato.

UFG

A UFG é outra Universidade que dá início as provas da 2ª etapa do seu certame 2014/2 neste domingo. Ela seguem sendo aplicadas amanhã, dia 09, e nos dois dias os testes acontecem das 13h às 18h. Confira o ensalamento:

Locais de Prova 2ª fase UFG 2014/2

A Universidade recomenda a chegada do candidato com antecedência de, no mínimo, uma hora, já que os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados impreterivelmente às 13h. Na ocasião, os inscritos deverão portar o Cartão de Inscrição da 2ª fase impresso, documento oficial de identidade, além de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

As provas desta fase serão constituídas por questões discursivas que variam de acordo com o grupo do curso escolhido. Somente a confecção da redação e as questões de Português, Literatura e Matemática serão comuns a todos os candidatos. As duas primeiras terão cinco questões cada e ocorrem neste domingo. Já a redação, será realizada amanhã. 

Matemática será hoje também para os grupos 2, 3 e 4, enquanto para o 1 ela acontece na segunda data. As matérias específicas aos cursos são Física, Química, Biologia, História e Geografia, sendo que cada uma pode ter três ou seis perguntas.

Os candidatos aos cursos de Artes Cênicas e Música passam pela Verificação de Habilidade e Conhecimentos Especificados (VHCE) nos dias 10 e 11 seguintes. Nesta segunda-feira também está previsto de ser publicada as respostas esperadas preliminares da segunda fase.

A divulgação do resultado final é esperada para 11 de julho com matrículas para os dias 15 e 16 seguintes. Este ano, 1.160 vagas estão sendo oferecidas. Destas, 655 são para quatro cursos oferecidos na modalidade de Educação a Distância (EaD) e 351 são para a reserva de vagas. Medicina em Jataí e Engenharia de Produção em Aparecida de Goiânia estão sendo ofertados pela primeira vez. Outros detalhes podem ser visualizados no Edital.

 

Veja também

Unimontes (MG) divulga local de prova do PAES 2020
Inscritos em todas as etapas farão as provas no dia 19 de dezembro e Belo Horizonte e outras 12 cidades do interior

Centro Universitário São Camilo solta resultado do Vestibular 2022/1 de Medicina
A segunda chamada será divulgada no dia 09 de dezembro, com  matrículas até o dia 12 do mesmo mês.

Provas do Vestibular 2022/1 de Medicina da Unisinos acontecem domingo
Será obrigatório o uso de máscara para ter acesso ao campus onde as provas serão aplicadas. Também será necessário manter distanciamento de, no mínimo, 2 metros.

Unifacs (BA): vestibular 2022/1 de Medicina ocorre neste sábado (4)
Candidatos concorrentes às 216 vagas farão provas à tarde, na capital Salvador

Provas da 2ª fase do Vestibular 2022/1 da UECE começam domingo (05)
Os selecionados na primeira etapa continuam passando pelas provas até segunda-feira, dia 06. O resultado dos aprovados na 1ª etapa saiu hoje (02).

Locais de prova do Vestibular 2022 da Fuvest estão disponíveis
O Vestibular 2022 da Fuvest contará com duas fases. A primeira fase está marcada para o dia 12 de dezembro.

Unisc realiza Vestibular de Verão 2022 neste sábado (04)
No total, estão sendo oferecidas para os demais cursos 3.255 vagas, distribuídas pelos campi de Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires. 

UFAM solta resultado da 3ª etapa do PSC 2021
Estudantes concorreram a 2.761 vagas. Cursos são ministrados em Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Provas do Vestibular 2022 de Medicina da UCB acontecem neste final de semana
As provas do Vestibular 2022 de Medicina acontecem no campus Taguatinga, neste domingo, 05 de dezembro, das 09h às 13h.

CESMAC (AL) começa aplicar as provas do seu Vestibular 2022/1 de Medicina amanhã (03)
Os candidatos passam pelas provas nesta sexta-feira (03) e sábado (04), das 14h10 às 18h10, em ambos os dias. 

Faculdade Santa Casa de SP divulga resultado do Vestibular 2022/1
Agora, os selecionados deverão realizar matrícula on-line das 09h às 16h, nos dias 07 e 08 de dezembro.

IFPA divulga resultado do Vestibular Unificado 2022
O cronograma sofreu uma retificação e, por isso, as datas previstas no edital inicial foram prorrogadas.