Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Três Universidades da região Nordeste dão continuidade as provas de seus certames 2015

Três Universidades da região Nordeste dão continuidade as provas de seus certames 2015

Ambas instituições deram início a aplicação dos testes ontem, dia 07. UESB continua provas até amanhã.

Publicado por Érica Caetano
08/12/2014 05h00 , atualizado em 08/12/2014 14h22

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) continua aplicando nesta segunda-feira, 08 de dezembro, as provas do seu Vestibular 2015, iniciadas ontem, dia 07 e seguem até amanhã (09). Os locais de prova foram disponibilizados por meio do Cartão de Convocação no último dia 19 de novembro. Confira:

Locais de prova UESB 2015

O certame irá preencher 1.229 vagas, sendo 750 para o 1º semestre e  479 para o segundo, distribuídas entre 47 cursos de graduação em três campi. No primeiro dia do certame houve 2.131 abstenções. Confira os gabaritos.

Os testes estão sendo aplicados das 08h às 18h, em ambos os dias, nas cidades de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. Hoje, é a vez dos inscritos serem condicionados a questões de História, Geografia e Matemática. Ontem, eles fizeram provas de Língua Estrangeira. Por fim, no último dia, eles responderão perguntas de Física, Química e Biologia.

Assim como no domingo, as provas terão duração de quatro horas, devendo os candidatos chegarem com antecedência aos locais dos testes, visto que os portões serão abertos às 07h30 e fechados, impreterivelmente às 08h. 

Para ingressar na sala, o vestibulando deverá apresentar a Carteira de Identidade original recente ou equivalente e o Comprovante de Inscrição. Já para a realização das provas, o candidato deverá estar portando os seguintes materiais: caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis preto, borracha e apontador.

A divulgação do resultado deve acontecer no dia 07 de janeiro de 2015. Do total de vagas oferecidas, 50% serão preenchidas por cotistas. Outras oportunidades também serão disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para mais informações, o Manual do Candidato poderá ser acessado.

UECE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) também continua realizando nesta segunda-feira as provas da 2ª etapa do seu Vestibular 2015/1, iniciadas no domingo. Elas estão acontecendo nas cidades de Cratéus, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá.

Veja os locais de provas 2ª fase UECE 2015/1

Hoje, os inscritos deverão responder a provas que serão formados por questões de matérias específicas de acordo com o curso, das 09h às 13h. Serão 40 perguntas. A Universidade recomenda, assim como no primeiro dia, a chegada com antecedência aos locais de prova de, no mínimo, uma hora. É necessário estar munido do documento oficial de identidade e portando caneta esferográfica transparente, de tinta preta ou azul.

Ontem, os vestibulandos tiveram que confeccionar uma redação e responder 20 questões de múltipla escolha sobre uma disciplina específica ao curso escolhido. Veja as provas e gabaritos do 1º dia! Passam por estes testes os candidatos aprovados na 1ª fase do certame, realizada em 16 de novembro. Os selecionados foram conhecidos no dia 03 e podem ser vistos aqui!

No dia 17 de dezembro, será disponibilizada a grade de respostas esperadas da 2ª fase. São oferecidas 1.430 vagas, das quais 718 destinam-se aos cursos da Universidade em Fortaleza e as outras 712 para os cursos ministrados no interior, conforme distribuição contida nos anexos II e III do Manual do Candidato. Ainda não foi publicada a data de divulgação do resultado final bem como o cronograma de matrículas. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Manual do Candidato.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

UPE

A Universidade de Pernambuco (UPE) é outra instituição que dá continuidade as provas do seu Vestibular 2015, também iniciadas ontem. O Cartão Informativo de Inscrição, onde constam os locais de prova, foi liberado no último dia 11.Estão sendo ofertadas 2.074 vagas em 53 opções de cursos de graduação. Este será o último processo seletivo tradicional realizado pela instituição. Confira:

Locais de prova UPE 2015

A seleção da UPE é constituída por duas etapas, sendo que a primeira foi o aproveitamento do desempenho obtido nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, aplicada nos dias 08 e 09 de novembro. Já a segunda, é composta por um conjunto de provas objetivas específicas, formadas por 40 questões, conforme o curso escolhido. A redação do Enem também será utilizada nesta fase.

Os testes estão acontecendo nas cidades de Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Serra Talhada e Salgueiro. No primeiro dia, 7.727 candidatos deixaram de realizar os testes de seleção para o ingresso na instituição. O número equivale a 19,56% do total de inscritos, que foi 39.491.

Os participantes tiveram que responder 40 questões objetivas das disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História e Química. Hoje, fazem mais 40 perguntas, de caráter múltipla escolha, relacionadas a Física, Geografia, Língua Estrangeira, Biologia, Matemática e Filosofia/Sociologia.

Veja aqui as provas e os gabaritos do 1º dia

A Universidade recomenda que os inscritos cheguem aos seus locais de prova com antecedência de, no mínimo, uma hora estando portando o seu Cartão Informativo de Inscrição impresso, além do documento oficial de identidade e caneta esferográfica de tina na cor azul ou preta.

Das 3.460 oportunidades oferecidas, 2.074 são para o Vestibular e outras 1.386 destinam-se ao SSA. A lista de classificados sai no dia 30 de janeiro de 2015 e a relação de aprovados no dia 04 de fevereiro, mesma data em que será publicada a composição das notas das provas.

Conforme proposta deliberada pelo Conselho Universitário da UPE, em 13 de junho, o vestibular tradicional será extinto, a partir de 2016. Sendo assim, metade das vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU) e os outros 50% através do SSA. A reserva de vagas de 20% para cotistas, igualmente dividida entre os dois sistemas, também foi mantida. Outros detalhes podem ser obtidos através dos Manuais dos Candidatos, pelos telefones (81) 3183-3660/3791 e pelo e-mail processodeingresso@upe.upe.gov.br.

 

Veja também

UPE anuncia mudanças no SSA a partir de 2022
Novo formato do SSA será implantado de forma progressiva, de acordo com as normas a serem publicadas em edital específico e divulgado a cada ano, acompanhando a implementação anual do Novo Ensino Médio no estado de Pernambuco.

Unicamp antecipa resultado da 1ª fase do Vestibular 2022
Resultado era esperado somente para 13 de dezembro, mas relação de classificados para a 2ª etapa saiu nesta segunda-feira (29).

Enem 2021: prazo para solicitar reaplicação é iniciado
A reaplicação do Enem 2021 acontece nos dias 09 e 16 de janeiro de 2022, mesmo período em que haverá prova para os privados de liberdade e para os isentos faltosos que puderam se inscrever em setembro.

UFMS divulga local de prova do Vestibular 2022 e Passe 2021
Processos seletivos serão aplicados nos dias 5 e 12 de dezembro, respectivamente

Faculdade Albert Einstein finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2022/1
Estão sendo oferecidas 300 vagas no Vestibular 2022 para os dois semestres letivos do próximo ano. Esta é a primeira edição que tem a oferta do curso de Fisioterapia.

Inscrições do Vestibular de Outono 2022 da UEPG encerram nesta segunda (29)
O vestibular ocorrerá nas cidades paranaenses de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Umuarama.

Enem 2021: provas do 2º dia ignoram pandemia e vacinação
Provas do segundo dia do Enem 2021 foram consideradas não atualizadas e contextualizadas com assuntos relacionados ao momento atual que o mundo está passando.

IFG encerra inscrições para Vestibular 2022/1
Processo seletivo oferece vagas em cursos ministrados em Goiânia e em seis cidades do interior de Goiás

Enem 2021: participantes passam pelas provas de Ciências da Natureza e Matemática neste domingo (28)
Os testes começam a ser realizados às 13h30, mas terminam mais cedo que o primeiro dia, às 18h30.

São Paulo: Vestibular 2022/1 on-line do Insper começa nesta segunda-feira (29)
Processo seletivo oferece 600 vagas em cursos como Administração, Direito e Engenharias

UnB abre inscrições para PAS 2021
Participantes farão provas em janeiro ou fevereiro de 2022, conforme etapa na qual se encontram