Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UECE e URCA aplicam provas de seus certames 2015/1

UECE e URCA aplicam provas de seus certames 2015/1

Universidade do Cariri iniciou testes ontem, dia 06. Estadual do Ceará continua provas amanhã, dia 08.

Publicado por Érica Caetano
07/12/2014 05h30 , atualizado em 01/12/2015 11h39

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) dá início neste domingo, 07 de dezembro, as provas da 2ª fase do seu Vestibular 2015/1. Elas continuam amanhã, dia 08. O ensalamento desta etapa foi disponibilizada no último dia 04. Confira:

Locais de prova 2ª fase UECE 2015/1

As provas serão aplicadas nas cidades de Cratéus, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá, das 09h às 13h. Hoje, os inscritos deverão confeccionar uma redação e responder 20 questões de múltipla escolha sobre uma disciplina específica ao curso escolhido. 

A Universidade recomenda a chegada com antecedência aos locais de prova de, no mínimo, uma hora. É necessário estar munido do documento oficial de identidade e portando caneta esferográfica transparente, de tinta preta ou azul.

Na segunda, no mesmo horário, serão condicionados 40 perguntas, 20 de cada uma de outras duas matérias específicas. Passam por estes testes os candidatos aprovados na 1ª fase do certame, realizada em 16 de novembro. Os selecionados foram conhecidos no dia 03. Veja aqui! 

Na primeira etapa, os inscritos tiveram que fazer uma prova de conhecimentos gerais de múltipla escolha, constituída por questões de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia.

No dia 17 de dezembro, será disponibilizada a grade de respostas esperadas da 2ª fase. A lista de candidatos ao curso de Música selecionados no Teste de Habilidade Específica (THE) foi liberada no dia 04 de novembro. Os candidatos fizeram as provas escritas no dia 02 anterior, no Campus do Itaperi. O resultado saiu dois dias depois. Quem foi selecionado realizou exame oral no mesmo campus.

Concorrência

Nutrição é o curso mais disputado, com 115 candidatos por vaga. Em seguida, vêm Medicina (101);  Medicina Veterinária (67), Educação Física (60); Enfermagem (55); Ciência da Computação (50); Psicologia (52); Administração - diurno (48); Administração – noturno (36) e Ciências Biológicas (32). 

Veja a lista completa

São oferecidas 1.430 vagas, das quais 718 destinam-se aos cursos da Universidade em Fortaleza e as outras 712 para os cursos ministrados no interior, conforme distribuição contida nos anexos II e III do Manual do Candidato. Ainda não foi publicada a data de divulgação do resultado final bem como o cronograma de matrículas. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Manual do Candidato.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

URCA (CE)

A Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, também continua neste domingo as provas do seu Vestibular 2015/1. Elas foram iniciadas ontem, dia 06. O acesso aos locais de prova, por meio do Cartão de Identificação, foi publicado no último dia 1º. Confira:

Locais de prova URCA (CE) 2015/1

Os testes acontecem das 13h às 17h10 e os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados impreterivelmente às 13h. Portanto, recomenda-se a chegada com antecedência aos locais de prova. Hoje, além da confecção da Redação, respondem outras questões objetivas das disciplinas de Biologia, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e Portuguesa e Língua Estrangeira.

Para ingressar nos locais de prova, os candidatos deverão estar munidos do documento oficial de identidade, do Cartão de Identificação impresso e caneta esferográfica de tinta na cor azul ou preta e de escrita grossa. 

No primeiro dia, foram aplicadas as provas objetivas das disciplinas de Física, Matemática, Química e História. Os exames estão sendo realizados nas cidades de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

Concorrência

Pelo menos 10.189 pessoas se inscreveram para 1.200 vagas ofertas, o que contabiliza a concorrência geral de 8,49 candidatos por vaga. O curso mais procurado foi Direito, no período noturno, no campus de Crato, interior do estado. As 40 vagas abertas serão disputadas por 1.044 inscritos, uma concorrência de 26,1 candidatos por vaga. Em seguida, estão os cursos Educação Física vespertino, com 872 inscritos para 40 vagas (21,8 concorrentes/vaga).

Veja a relação da concorrência completa

O resultado final do processo seletivo é esperado para 15 de dezembro, com registro acadêmico entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2015. A 2ª chamada está prevista para 02 de fevereiro, com matrículas para o dia 05 seguinte. Mais detalhes podem ser encontrados no Edital, ou ainda pelo e-mail vestibular@urca.br.​

 

Veja também

Filme Guerra Civil com Wagner Moura. Veja temas para estudar que aparecem no longa-metragem
História dos Estados Unidos, invasão ao Capitólio e eleições presidenciais do país são assuntos para estudar
Encceja 2024: inscrição poderá ser feita daqui a dez dias, em 29 de abril
Encceja possibilita que estudantes que não terminaram Ensino Fundamental ou Médio em idade regular obtenham certificado de conclusão
UnB reabre inscrições do Vestibular 2024 via Enem
São mais de duas mil vagas disponíveis neste processo seletivo
Dia dos Povos Indígenas 2024: saiba importância da data e conheça desafios enfrentados pelas comunidades
Profissional indígena que ingressou na universidade por meio das cotas também conta sua experiência
Isenção do Enem 2024: participantes do Programa Pé-de-Meia têm direito à gratuidade
Estudantes também devem pedir gratuidade até dia 26 de abril por meio da página do Participante do Enem 2024
Vestibular 2024 para refugiados da UFSC abre inscrições hoje (18)
Veja o link de inscrição e mais informações sobre o Vestibular 2024 para refugiados da UFSC
UFSC abre inscrição para Vestibular Unificado 2024/2
Processo seletivo oferece mais de mil vagas em cursos da UFSC e do IFSC
Dia Nacional do Livro Infantil: professora explica importância da leitura desde cedo
Profissional defende incentivar a criança a ler desde cedo para que ela tome gosto pela leitura
Enem 2024: prazo para justificar ausência está aberto. Saiba quem pode fazer justificativa
Entre motivos aceitos pelo Inep, estão assalto, morte na família, privação de liberdade, casamento ou paternidade
Paraná: Unioeste divulga datas do Vestibular 2025
Provas da Unioeste serão aplicadas em Curitiba e outras sete cidades paranaenses. Também haverá testes no Mato Grosso do Sul.
Como se preparar para a redação do Enem 2024?
Faltam alguns meses para o Enem 2024, saiba como usar esse tempo na sua preparação para a redação do exame
Enem 2024: confira quem pode pedir isenção da taxa de inscrição
Estudantes podem solicitar gratuidade somente até o dia 26 de abril, apenas pela internet