A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com inscrições abertas até hoje, 13 de janeiro, para o seu Vestibular 2022. A taxa de inscrição é de R$ 80 para todos os cursos.
ATENÇÃO! O cronograma sofreu algumas alterações. Confira:
Ao se inscrever, o candidato deverá indicar no formulário de inscrição a primeira opção de curso, cidade e turno e a segunda opção de graduação que deseja cursar.
Já foram recebidos os pedidos de isenção de taxa de candidatos que não tenham condição de efetuar o pagamento. Puderam participar inscritos no CadÚnico do Governo Federal e candidatas doadoras regulares de leite materno.
Veja aqui o resultado! Aqueles que tiverem as isenções concedidas estarão automaticamente inscritos no Vestibular.
Provas
As provas estavam previstas para o dia 06 de fevereiro de 2022. Mas agora serão no dia 13 seguinte, das 13h10 às 17h10, de forma presencial.
Elas serão constituídas por uma redação e mais 13 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 13 questões objetivas de Ciências Humanas, 13 questões objetivas de Ciências da Natureza e 13 questões objetivas de Matemática.
A seletiva será será realizada em 30 municípios goianos: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade, Uruaçu.
Resultado
A nota de corte e os nomes dos candidatos convocados para a correção da redação deverão ser divulgadas no dia 23 de fevereiro. No dia 16 de março será disponibilizado o resultado preliminar, que terá prazo para recursos nos dias 17 e 18 seguintes.
A primeira chamada do Vestibular dos demais cursos está prevista de ser divulgada no dia 1º de abril. Novas convocações são esperadas para os dias 12, 19 e 26 de abril.
Oportunidades
Estão sendo oferecidas 3.750 vagas em 32 cursos de graduação da Universidade. Há vagas reservadas ao sistema de cotas, voltadas a candidatos que comprovadamente sejam oriundos de rede pública de educação básica, negros, indígenas ou pessoas com deficiência. São oferecidas, ainda, vagas suplementares aos quilombolas.
Do total de oportunidades, 50% são para o sistema universal, 25% para estudantes de escolas públicas, 20% para negros e 5% para indígenas ou pessoas com deficiência.
As vagas do processo seletivo são oferecidas para os seguintes cursos: administração, agronomia, arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, cinema e audiovisual, design de moda, direito, educação física, enfermagem, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia florestal, estética e cosmética, farmácia, física, fisioterapia, geografia, história, letras português/inglês, logística, matemática, medicina veterinária, pedagogia, psicologia, química industrial, química, redes de computadores, sistemas de informação, turismo e patrimônio e zootecnia.
Outros detalhes podem ser obtidos neste Edital.