A Universidade Estadual de Goiás (UEG) está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2021/2. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 08 de setembro e a taxa de inscrição é de R$ 80 para todos os cursos.
Também já estão sendo recebidos os pedidos de isenção de taxa de candidatos que não tenham condição de efetuar o pagamento. O prazo vai até o próximo dia 23. Podem participar inscritos no CadÚnico do Governo Federal e candidatas doadoras regulares de leite materno. As demais orientações bem como documentos comprobatórios exigidos podem ser vistos nos editais da seletiva.
O resultado das solicitações é esperado para o dia 27 de agosto, com recursos nos dias 30 e 31 seguintes. O resultado final será publicado no dia 03 de setembro. Aqueles que tiverem as isenções concedidas estarão automaticamente inscritos no Vestibular.
Provas
A previsão é que as provas ocorram no dia 19 de setembro, das 13h10 às 17h10, de forma presencial.
As provas serão constituídas por uma redação e mais 13 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 13 questões objetivas de Ciências Humanas, 13 questões objetivas de Ciências da Natureza e 13 questões objetivas de Matemática.
A nota de corte e os nomes dos candidatos convocados para a correção da redação deverão ser divulgadas no dia 05 de outubro. No dia 15 do mesmo mês será disponibilizado o resultado preliminar, que terá prazo para recursos nos dias 18 e 19 seguintes.
A primeira chamada do Vestibular dos demais cursos está prevista de ser divulgada no dia 27 de outubro. Novas convocações são esperadas para os dias 08, 16 e 22 de novembro.
Oportunidades
A oferta é de 390 vagas as quais estão distribuídas em 11 graduações. São eles: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia.
Para cada uma das turmas haverá duas duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas. Do total de oportunidades, 50% são para o sistema universal, 25% para estudantes de escolas públicas, 20% para negros e 5% para indígenas ou pessoas com deficiência.
As vagas destinam-se para os municípios de Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itumbiara, Jaraguá, Luziânia, Mineiros, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.
Outros detalhes podem ser obtidos neste Edital.