A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, divulgou o resultado das provas de habilidades específicas do Vestibular 2018 do curso de Música na tarde desta sexta-feira, 29 de setembro.
Confira o resultado das provas
Os candidatos que não conseguiram a aprovação nas provas específicas passarão a concorrer na segunda opção de curso.
Para os cursos de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico, as provas de habilidades específicas serão aplicadas em 5 de dezembro.
Concorrência
A UEL divulgou a concorrência preliminar do Vestibular 2018, isto é, demanda por vagas antes do resultado da prova de habilidades específicas para o curso de Música. Os números podem mudar, já que os reprovas nos testes específicos concorrerão às oportunidades da segunda escolha de graduação.
Confira a concorrência completa
Medicina aparece como o curso mais disputado do sistema universal (sem cotas). Foram registrados 144,34 inscritos por vaga. Na sequência estão Biomedicina (32,38) e Psicologia (28,27).
A UEL registrou 22.034 inscritos, dos quais 1.164 são treineiros e 20.870 são candidatos que disputam 2.482 vagas do Vestibular 2018. Das oportunidades, 45% destina-se aos cotistas.
Vestibular
Os locais de prova da primeira fase do Vestibular serão informados em 19 de outubro. Esta etapa será aplicada no dia 29 seguinte e terá 60 questões de conhecimentos gerais.
A UEL divulgará a convocação para a segunda fase em 17 de novembro. As provas serão realizadas em 3 e 4 seguintes e contarão com questões objetivas de Português e Língua Estrangeira, perguntas discursivas de conhecimentos específicos e uma redação.
O resultado final será divulgado em 24 de janeiro de 2018. Mais informações no Manual do Candidato.