Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UEL dá início aos pedidos de isenção e redução de taxa do Vestibular 2019

UEL dá início aos pedidos de isenção e redução de taxa do Vestibular 2019

Pedidos serão recebidos até dia 19, de candidatos membros de família de baixa renda, que estudaram na rede pública e estejam inscritos no CadÚnico.

Publicado por Érica Caetano
09/07/2018 12h03

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebe a partir de hoje, 09 de julho, as inscrições para os pedidos de isenção ou desconto da taxa de inscrição do Vestibular 2019 via Número de Identificação Social (NIS).

Solicite agora!

Os pedidos serão recebidos até o dia 19 de julho, de candidatos membros de família de baixa renda, que frequentaram os Ensinos Fundamental e Médio somente na rede pública e estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O resultado preliminar será liberado no dia 25. Recursos serão recebidos entre os dias 26 e 27, e o resultado final sairá no dia 1o de agosto. Mesmo com o benefício é necessário preencher o formulário de inscrição de 03 de agosto e 05 de setembro. Veja mais informações neste Edital.

Análise socioeconômica

Os pedidos por análise socioeconômica serão recebidos entre os dias 16 de julho e 03 de agosto. Os candidatos terão de 23 de julho a 10 de agosto para entregar a documentação solicitada.

Também serão concedidos descontos de 30% e 50%, de acordo com enquadramento da situação socioeconômica do candidato. O resultado preliminar para o dia 27 com prazo de dois dias para recursos. A versão final sairá no dia 30 de agosto.

Os servidores e dependentes também terão direito à isenção. Paras estes, as solicitações deverão ser cadastradas de 30 de julho a 10 de agosto. O resultado sairá em 20 de agosto. Mais informações estão disponíveis neste Edital de Isenção.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular 

As provas da 1a fase do Vestibular 2019 da UEL serão aplicadas no dia 21 de outubro, das 14h às 18h, qual será composta por questões objetivas de conhecimentos gerais. 

Os aprovados na primeira etapa farão as provas da segunda fase nos dias 02 e 03 de dezembro, também a partir das 14h. 

O primeiro dia terá os testes de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas e Língua Portuguesa; Língua Estrangeira e Redação. Já o segundo será constituído de questões discursivas de conhecimentos específicos. 

A primeira fase do Vestibular foi antecipada por causa das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as quais serão realizadas em 04 e 11 de novembro, e por conta das eleições de 28 de outubro.

Habilidades Específicas

O curso de Música é o único que terá provas de habilidades específicas antes da aplicação da primeira fase do Vestibular. Seus testes serão em 30 de setembro, das 08h às 11h e das 14h às 18h. Quem não for habilitado poderá continuar no processo seletivo da UEL na segunda opção de curso. 

As graduações de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico terão as provas de habilidades específicas em 4 de dezembro, no mesmo horário. Mais detalhes podem ser vistos no site da UEL.

Veja também

Enem 2024: Mundo Educação fará correção comentada das provas
Processo de correção deve começar alguns minutos depois do fim da aplicação dos exames e será ao vivo e gratuito
Local de prova do Enem 2024 é divulgado
As provas do Enem 2024 são aplicadas nos dois primeiros finais de semana de novembro.
Inscrição do Fies 2024/2 encerra hoje (27)
As inscrições do Fies 2024/2 estão abertas para os candidatos concorrerem a mais de 70 mil oportunidades de acesso ao ensino superior.
Inscrição do Fies 2024/2 está aberta
Podem participar do programa que oferece financiamentos estudantes que fizeram o Enem a partir de 2010
MEC divulga resultado do ProUni do 2º semestre de 2024
Estudantes convocados devem comprovar os dados de hoje até 14 de agosto na universidade de oferta da bolsa de estudo
MEC encerra inscrição do ProUni do 2º semestre de 2024
Programa Universidade para Todos oferece mais de 240 mil bolsas de estudo em todo o Brasil