Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UEM altera vestibular e utilizará o SiSU para o ingresso em 2022

UEM altera vestibular e utilizará o SiSU para o ingresso em 2022

Dentre as alterações no vestibular, está a quantidade de dias de aplicação das provas, que passará de dois para um.

Publicado por Érica Caetano
02/07/2021 10h40
Fachada campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Fachada campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Crédito da Imagem: Divulgação: UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) em reunião com o seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP), aprovou a adesão da instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso no ano letivo de 2022 como forma de ampliação de acesso nos cursos.

Saiba mais sobre o SiSU!

Com isso, haverá alterações no vestibular, o qual passa a ser realizado em apenas um dia.

A adesão pelo SiSU ao ingresso no ano letivo de 2022 será por todos os cursos de graduação, exceto os que exigem prova de habilidade específica, como é o caso do curso de Música, e se deu para que o quantitativo de vagas ociosas na UEM fosse ocupado.

O Coordenador do Conselho Acadêmico da UEM deverá estabelecer o número mínimo de 10% do total de vagas dos cursos, as quais serão descontadas das vagas do sistema universal. 

Mudanças  vestibular 

Devido a pandemia da Covid-19, a Comissão do Vestibular Unificado (CVU) propôs modificações e readequações ao Vestibular

Além da alteração da prova de dois para um dia, com duração de até cinco horas no período da tarde, as provas também terão alteração no que diz respeito ao número de questões,  para adequação ao tempo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Houve também a inclusão do conteúdo de Educação Física na prova de Conhecimentos Gerais do Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS).

Outra alteração foi quanto a forma de solicitar recursos quanto ao gabarito provisório, já que o candidato poderá fazer por meio do Menu do Candidato, dentro do prazo de 24 horas a partir da divulgação.

O candidato também poderá propor o recurso do Reexame de Redação apenas no formato on-line via Menu do Candidato no prazo de 48 horas para que os candidatos interponham recurso em relação à nota da Redação.

A UEM deverá cumprir as normas de Biossegurança de combate a Covid-19, utilizando o dobro de salas para aplicação das provas. Ainda não foram definidas as datas do vestibular e do PAS, mas a Universidade deverá informar em breve.

Mais detalhes podem ser obtidos neste site.

Veja também

Prazo para se inscrever no Vestibular 2022/1 via Enem da ESPM é finalizado
Candidatos que optem por concorrer via Enem podem usar as notas desde que tenham desempenho mínimo de 650 na redação e 580 nas demais provas. 

IFCE divulga resultado do Vestibular Complementar 2021/2
Cursão são ministrados em Acaraú, Aracati, Baturité, Canindé, Cedro, Horizonte, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Paracuru e Sobral.

PUCRS recebe inscrições para Vestibular de Verão 2022
Também estão abertas as inscrições para o vestibular da carreira de Medicina, que oferece 120 vagas

Unemat divulga resultado do Vestibular Simplificado 2021
O vestibular simplificado 2021 da Unemat ofertou 530 vagas distribuídas entre dez turmas especiais de oferta única em quatro municípios: Colíder, Paranatinga, Rondonópolis e São Félix do Araguaia.

Inscrições do Vestibular 2022/1 da Unitins já podem ser feitas
Pedidos de isenção de taxa de inscrição também serão recebidos a partir de hoje até o próximo dia 28.

Inscrições do Vestibulinho 2022/1 das Etecs (SP) estão abertas
As Etecs terão mais uma edição com a avaliação dos candidatos via histórico escolar. As provas foram suspensas em 2022, devido a pandemia de Covid-19. 

UEPG libera resultado do Vestibular de Primavera 2021
Mais de 9 mil estudantes concorreram a 725 vagas em 39 cursos de graduação

ITA divulga locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022
As provas desta etapa serão aplicadas no dia 02 de novembro, das 08h às 13h. A oferta é de 150 vagas, sendo 120 para a reserva e 30 para a ativa.

UFJF (MG) reabre prazo de inscrições do Pism 2022 a partir de amanhã (26)
Inscrições poderão ser feitas até as 18h do dia 27 de outubro.

IFTM recebe inscrições do Vestibular 2022/1
Estão sendo oferecidas pelo IFTM 940 vagas para cursos superiores ministrados em Ituiutaba, Paracatu, Patrocínio, Uberaba, Uberlândia, Patrocínio e Patos de Minas. 

UFT está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/1
A UFT está ofertando 948 vagas em 50 graduações. Desse total de oportunidades, 15 vagas destinam-se ao curso de Medicina.

Inep reabre prazo de inscrições para aqueles que queiram trabalhar no Enem 2021
O prazo vai até amanhã, 26 de outubro. O Inep publicará a relação dos inscritos homologados e convocados para o curso de capacitação no dia 28.