Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UEM aplica provas do PAS 2014 e UEPG do seu Vestibular EaD 2014

UEM aplica provas do PAS 2014 e UEPG do seu Vestibular EaD 2014

PAS acontece entre as 13h50 às 19h. Certame a distância em Ponta Grossa durante os dois turnos.

Publicado por Érica Caetano
16/11/2014 05h45 , atualizado em 17/11/2014 11h48

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), situada no norte do Paraná, dá início neste domingo, 16 de novembro, as provas do seu Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2014. Os locais de prova foram disponibilizados no último dia 10. É necessário que os candidatos acessem o Menu do Candidato e insiram o número da inscrição e a senha para ter acesso. Confira:

Locais de prova – PAS UEM 2014

Os testes acontecem entre as 13h50 às 19h, nas cidades de Campo Mourão, Maringá, Apucarana, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. Os candidatos devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência, munidos do documento oficial de identidade, e somente poderão retirar-se da sala a partir das 17h.  

As provas são compostas por uma Redação e por 40 questões de múltipla escolha com conteúdos específicos da série em que o concorrente está matriculado. O candidato deverá utilizar, para o preenchimento da Folha de Respostas, somente caneta esferográfica com tinta azul-escuro ou preta, escrita grossa (tipo Bic cristal, com tubo transparente). Para a terceira etapa do processo são destinadas 750 vagas em 58 cursos.

Interessados no curso de Música passaram pelos Testes de Habilidades Específicas (THE) entre os dias 1º e 03 deste mês. O resultado saiu no último dia 06. Já o Vestibular de Verão 2014 será realizado entre os dias 07 e 09 de dezembro. São oferecidas 1.514 vagas e, desse total, 286 (20%) são destinadas ao Sistema de Cotas. 

Mais informações do Vestibular podem ser vistas no Manual do Candidato e para mais detalhes sobre o PAS 2014, através deste documento, ou entre em contato pelo telefone (44)3011-4450 ou pelo e-mail vestibular@uem.br.

UEPG EaD

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) também realiza hoje, 16 de novembro, as provas do seu Vestibular para cursos na modalidade a distância (EaD) 2014. Foram recebidas no total, 2.949 inscrições para o certame que oferta 1.000 vagas nos cursos de bacharelado em Administração Pública e licenciaturas em Educação Física, Geografia, História, Matemática e Pedagogia. Veja o ensalamento:

Locais de prova UEPG EaD 2014
Consulta Individual locais de prova UEPG EaD 2014

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os exames acontecem durante os dois turnos. Eles serão constituídos por três etapas: a primeira vocacionada e no período da manhã, a partir das 09h, com duração até às 12h, e com questões específicas ao curso concorrido; a segunda de conhecimentos gerais; e a terceira e última formada pela confecção de uma redação. As duas últimas fases serão aplicadas no período vespertino, a partir das 15h30, com duração até às 19h.

Recomenda-se a chegada com antecedência aos locais de prova, já que os portões de acesso serão abertos às 07h30 e fechados às 08h30, no período matutino, e abertos às 14h e fechados às 15h, no vespertino. Na ocasião, o inscrito deverá estar munido de sua ficha de inscrição, com a foto 3x4 e a cópia do seu documento oficial de identificação colados, além do documento oficial de identidade original e caneta esferográfica de tinta azul escura ou preta de escrita grossa e fabricada em material transparente.

Dentre as modalidades ofertadas, o curso de licenciatura em Educação Física, no polo de Paranaguá, foi o que obteve maior concorrência, com 471 candidatos para as 50 oportunidades oferecidas, sendo 25 para a cota de professores da rede pública de ensino e outras 25 para a comunidade, por meio da cota universal. A proporção é de 9,4 candidatos por vaga. Na sequência, está o curso de Pedagogia, em Telêmaco Borba, com 268 inscritos para as 35 vagas, o que registra 7,6 concorrentes por posto.

Acesse a concorrência completa

As aulas serão oferecidas 70% através do ensino à distância (EaD) e 30% de forma presencial. Ainda não foi divulgada a data do resultado final. As vagas ofertadas são para as unidades polo nas cidades de Arapongas, Bituruna, Bela Vista do Paraíso, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Ipiranga, Goioerê, Jacarezinho, Jaguariaíva, Jaú (SP), Palmital, Paranaguá, Pontal do Paraná, Reserva, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Ubiratã. Mais detalhes podem ser obtidos por meio do Manual do Candidato e pelo e-mail vestibular@uepg.br.

Veja também

Olimpíada de História encerra inscrição amanhã (26)
Tenha mais informações sobre a inscrição, premiação e funcionamento da Olimpíada de História da Unicamp
Paraná: UEPG solta datas dos Vestibulares 2025
Universidade conta com vestibular tradicional e vestibular seriado
Isenção do Enem 2024: Inep encerra amanhã (26) prazo para solicitar benefício
Também termina amanhã período para justificar ausência no Enem 2023 e, com isso, tentar gratuidade
Dia do Profissional da Contabilidade: entenda a diferença entre contabilista e contador
Data comemorativa foi criada em 1926 pelo então senador pelo RN João de Lyra Tavares
Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, é publicado
Mais de 2,1 milhões de candidatos farão provas no próximo domingo, 5 de maio, em 220 cidades do Brasil
Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro
Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024