Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UEM divulga cronograma do Vestibular e PAS 2021

UEM divulga cronograma do Vestibular e PAS 2021

As inscrições ainda não estão abertas. Elas serão recebidas tanto para o Vestibular quanto para o PAS, de 1º de setembro a 20 de outubro.

Publicado por Érica Caetano
19/07/2021 12h17 , atualizado em 19/07/2021 12h40
Fachada campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Fachada campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM)
Crédito da Imagem: Divulgação: UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta segunda-feira, 19 de julho, as datas do seu Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021.

As inscrições ainda não estão abertas. Elas serão recebidas tanto para o Vestibular quanto para o PAS, de 1º de setembro a 20 de outubro, com data de pagamento da taxa de inscrição até 22 de outubro.

O Vestibular 2021 terá taxa de inscrição no valor de R$ 167 e ofertará 2.367 vagas, sendo que 1.032 serão para o sistema universal e 1.335 para cotistas sociais e negros.

Já o PAS, que terá valor de R$ 84 para a inscrição, ofertará 747 vagas para os aprovados na 3ª etapa  (alunos do 3º ano do Ensino Médio que prestaram as estapas 1 e 2 nos dois anos anteriores).

Provas

A prova do Vestibular 2021 está marcada para o dia prova realizada em 20 de fevereiro de 2022 enquanto que a do PAS 2021 para o dia 27 de março de 2022. As inscrições ainda não estão abertas.

Os futuros aprovados em ambos os certames ingressarão nas graduações presenciais da UEM no ano letivo de 2022, inicialmente previsto para começar no segundo semestre de 2022.

A prova do Vestibular 2021 será aplicada no Paraná, em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. O PAS 2021 será aplicado em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama.

SiSU 2022

A UEM também já havia divulgado anteriormente a aprovação da adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para ingresso no ano letivo de 2022 como forma de ampliação de acesso nos cursos.

Saiba mais sobre o SiSU!

Com isso, haverá alterações no vestibular, o qual passa a ser realizado em apenas um dia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A adesão pelo SiSU ao ingresso no ano letivo de 2022 será por todos os cursos de graduação, exceto os que exigem prova de habilidade específica, como é o caso do curso de Música, e se deu para que o quantitativo de vagas ociosas na UEM fosse ocupado.

O Coordenador do Conselho Acadêmico da UEM deverá estabelecer o número mínimo de 10% do total de vagas dos cursos, as quais serão descontadas das vagas do sistema universal. 

Mudanças  vestibular 

Devido a pandemia da Covid-19, a Comissão do Vestibular Unificado (CVU) propôs modificações e readequações ao Vestibular

Além da alteração da prova de dois para um dia, com duração de até cinco horas no período da tarde, as provas também terão alteração no que diz respeito ao número de questões,  para adequação ao tempo.

Houve também a inclusão do conteúdo de Educação Física na prova de Conhecimentos Gerais do Vestibular e do Processo de Avaliação Seriada (PAS).

Outra alteração foi quanto a forma de solicitar recursos quanto ao gabarito provisório, já que o candidato poderá fazer por meio do Menu do Candidato, dentro do prazo de 24 horas a partir da divulgação.

O candidato também poderá propor o recurso do Reexame de Redação apenas no formato on-line via Menu do Candidato no prazo de 48 horas para que os candidatos interponham recurso em relação à nota da Redação.

A UEM deverá cumprir as normas de Biossegurança de combate a Covid-19, utilizando o dobro de salas para aplicação das provas. Ainda não foram definidas as datas do vestibular e do PAS, mas a Universidade deverá informar em breve.

Mais detalhes podem ser obtidos neste site.

Veja também

UFRN ofertará mais de 7 mil vagas no SiSU 2022
Do total de oportunidades, 4.822 são para ingresso no primeiro semestre e 2.284 para o segundo

Unioeste (PR) publica resultado do Vestibular 2021 de Enfermagem
Processo seletivo ofereceu 42 vagas. Carreira, que é ministrada em Foz do Iguaçu, tem ênfase em saúde pública.

UCS, no Rio Grande do Sul, inscreve para Vestibular de Verão 2022
Inscrições para processo seletivo específico para curso de Medicina também estão abertas

Resultado da 1ª fase do Vestibular 2021/2022 do IME é divulgado
Agora, os classificados passam pelas provas da 2ª etapa no período de 25 e 28 de outubro.

Inscrições do Vestibular 2022/1 do IFPE estão abertas
Em virtude da continuidade da pandemia de Covid-19, não haverá prova. Todas as etapas do processo para as 4.631 vagas distribuídas nos 16 campi da instituição serão realizadas pela internet.

IED recebe inscrições para Vestibular 2022
Oportunidades são para os cursos de Design de Moda, Design Gráfico e Digital e Design de Produto e Serviço. A prova será on-line, no dia 28 de outubro.

Provare: Unioeste divulga resultado do Vestibular 2021 de vagas remanescentes
Puderam concorrer às vagas ociosas candidatos que fizeram vestibulares anteriores ou o Enem a partir de 2016

UFU: hoje é o último dia para se inscrever nas vagas remanescentes do SiSU 2021
As vagas serão preenchidas utilizando as notas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos últimos três anos - 2018, 2019 ou 2020.

USCS encerra inscrições do Vestibular 2022/1 para Medicina
A oferta é de 180 vagas para o curso de Medicina, sendo 60 para cada um dos campi de São CaetanoCentro; São Paulo-Bela Vista; e Itapetininga.

Inscrições do Vestibular 2022/1 da UCP (RJ) estão abertas
O candidato pode escolher o período em que deseja fazer a prova do Vestibular da UCP, que será realizada de forma on-line.

Bahiana recebe inscrições para Vestibular 2022/1
Interessados nas 680 vagas em cursos da área de saúde podem usar notas do Enem ou fazer provas presenciais

FPS, no Pernambuco, está com inscrições abertas para Vestibular 2022/1
Há vagas para Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia