Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UEM finaliza prazo de isenção do seu Vestibular de Inverno 2014

UEM finaliza prazo de isenção do seu Vestibular de Inverno 2014

Os vestibulandos que queiram fazer o pedido deverão entregar os formulários devidamente preenchidos e documentados até esta quarta-feira.

Publicado por Érica Caetano
09/04/2014 07h16 , atualizado em 09/04/2014 07h16

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) encerra hoje o prazo para recebimento dos prazos de isenção do seu Vestibular de Inverno 2014. Elas tiveram início na segunda-feira, dia 07, juntamente com o início das inscrições.

Os vestibulandos que queiram fazer o pedido deverão entregar os formulários devidamente preenchidos e documentados na Central de Inscrição, no campus sede, ou nas secretarias dos campus regionais da universidade. As orientações para o procedimento podem ser conferidas neste link

Os contemplados com a gratuidade serão conhecidos no dia 23 de abril. Mesmo com o benefício é necessário se inscrever no certame, entre os dias 26 e 30 seguintes.

Vestibular UEM

As inscrições para o Vestibular da UEM seguem até o dia 23 de abril, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 110. Estão sendo ofertadas 1.488 vagas em 60 cursos de graduação distribuídos em seis campus. Desse total, 286 são para o sistema de cotas.

Inscreva-se agora!

Estão sendo disponibilizados computadores, para aqueles candidatos que não possuírem acesso à internet, no Bloco 28 do campus sede da UEM, das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas serão aplicadas entre os dias 06 e 08 de julho, nos municípios de Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá, Paranavaí e Umuarama. 

O certame será dividido em três etapas, sendo a primeira comum a todos os estudantes, através dos testes de conhecimentos gerais, constituídos por 40 questões de múltipla escolha, e ao caderno de questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Redação, composto por 20 questões objetivas mais a elaboração de produções textuais, de 02 a 4 gêneros.

Já a prova de conhecimentos específicos é dividida de acordo com o curso e será formada por 40 questões de múltipla escolha. Somente serão corrigidas as redações dos vestibulandos que comparecerem a todas as provas e obtiverem nota maior que zero em Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa e Literaturas, em Língua Estrangeira e em cada uma das matérias que compõem a Prova 3. Outros detalhes podem ser visualizados através do Manual do Candidato.

Veja também

Gabarito do Enem 2024 é divulgado
O gabarito do Enem 2024 foi publicado pelo Inep hoje, dia 14 de novembro.
Enem 2024: provas de Matemática e Ciências da Natureza acontecem hoje (10): confira orientações
Milhões de candidatos devem realizar as provas do segundo dia do Enem 2024 neste domingo (10) em todas as regiões brasileiras
Tema da redação do Enem 2024 aborda desafios para a valorização da herança africana no Brasil
Os temas da redação do Enem costumam abordar questões sociais e problemas estruturais do Brasil.
Provas do 1º dia do Enem 2024 começam hoje (3): veja o que levar
Mais de 4,3 milhões estão confirmados no Enem 2024. Hoje (3), participantes terão de produzir redação e provas de Linguagens e Ciências Humana
Enem 2024: Mundo Educação fará correção comentada das provas
Processo de correção deve começar alguns minutos depois do fim da aplicação dos exames e será ao vivo e gratuito
Local de prova do Enem 2024 é divulgado
As provas do Enem 2024 são aplicadas nos dois primeiros finais de semana de novembro.