A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, abriu nesta quinta-feira, 16 de abril, inscrições para o Vestibular 2020/2 de vagas remanescentes.
Segundo a instituição, essas vagas foram abertas porque o período de matrículas para 1ª, 2ª e 3ª chamadas regulares dos processos seletivos já foi encerrado.
Confira também: UEM suspende Vestibular de Inverno 2020 por causa do coronavírus
O vestibular oferece 830 vagas. Podem participar do processo seletivo estudantes que se encaixam em três modalidades. Confira abaixo:
1) Quem já fez o vestibular ou o PAS da UEM
Podem se cadastrar candidatos que prestaram vestibulares de Inverno 2019, Verão 2019 ou PAS 2019 (3ª etapa) e que foram classificados, mas à época não foram chamados para efetuarem matrícula nos cursos que optaram inicialmente.
Os interessados podem solicitar as vagas exclusivamente pela internet, por meio deste formulário. O prazo encerra no dia 23 de abril. Não é cobrada taxa.
Para se candidatar, é necessário preencher os requisitos estabelecidos neste Edital. O resultado deve sair no dia 27 de abril. Os selecionados devem enviar documentação para matrícula pela internet até o dia 29 seguinte.
2) Quem fez o Enem
Nesse caso, o prazo de inscrições começa no dia 11 de maio e podem participar candidatos que fizeram alguma das edições do Enem entre 2017 e 2019.
Somente podem se inscrever estudantes que têm nota mínima de 400 pontos nas provas do Enem sem ter zerado a redação. O resultado sairá no dia 18 de maio.
3) Quem é refugiado ou imigrante
Podem fazer o cadastro refugiados e imigrantes em situação de vulnerabilidade e que fizeram o Enem. O período de inscrições para candidatos que se encontram nestas situações começa no dia 22 de maio.
Somente serão analisadas as notas dos inscritos que não zeraram qualquer uma das provas do Enem. Para esta seleção são oferecidas 72 vagas. O resultado deve ser liberado no dia 26 de maio.