A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) já liberou a primeira chamada de excedentes do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2018 para ingresso no segundo semestre. Confira:
1ª chamada excedentes PAES 2018 UEMA
De acordo com este Edital, os convocados deverão fazer as matrículas entre os dias 9 e 12 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h30; nos cursos noturnos, das 18h às 21h, nas secretarias dos respectivos cursos.
Na ocasião, será necessário apresentar uma foto 3x4 mais cópias e originais dos seguintes documentos listados abaixo:
- Certificado de conclusão do ensino médio e histórico escolar;
- Cédula de identidade e CPF;
- Comprovação de quitação com o Serviço Militar para o candidato do sexo masculino, maior de 18 anos e menor de 45 anos;
- Título de eleitor acompanhado da certidão de quitação com as obrigações eleitorais;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Comprovante de residência;
- Laudo médico, homologado pela Comissão da UEMA, no caso de candidato classificado em vaga
reservada à pessoa com deficiência, encaminhado pela DOCV/UEMA à CEG/PROG/UEMA;
- Autodeclaração étnico-racial no caso de candidato classificado em vagas destinadas a negro (Sistema Especial 1), conforme classificação adotada pelo IBGE/2010 ou oriundos de comunidades indígenas, encaminhada pela DOCV/UEMA à CEG/PROG/UEMA;
- Autodeclaração étnico-racial no caso de candidato classificado em vagas destinadas a negro (Sistema Especial 3), conforme classificação adotada pelo IBGE/2010, encaminhada pela Diretoria de Ensino do CFO (PMMA ou CBMMA) à CEG/PROG/UEMA.
Paes
Quase 47 mil estudantes se inscreveram no PAES 2018. As provas das primeira fase foram aplicadas em 22 de outubro e as da segunda, em 26 de novembro, em mais de 20 cidades maranhenses.
A UEMA ofereceu 3.879 vagas para os campi deste mesmos municípios citados acima. Neste ano, excepcionalmente, houve o preenchimento de 565 vagas na Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz e Açailândia.
Outras informações podem ser visualizadas no Edital.