Acontece hoje, 22 de outubro, as provas da 1ª etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2018 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Os locais de prova podem ser acessados vide link abaixo:
Local de prova do PAES 2018 da UEMA
De acordo com a instituição, mais de 46,8 mil estudantes se inscreverem para concorrer as 3.879 vagas oferecidas. As provas acontecem em São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barro do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, Imperatriz e Açailândia.
O curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina, foi o mais concorrido, registrando 330,25 candidatos por vaga.
Logo atrás, estão os cursos de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria feminina e exclusiva para negros com 200 inscritos por vaga e Medicina com concorrência de 266,48.
A primeira fase acontece das 13h às 18h, nos 19 campi da UEMA e nos dois da UEMASUL, e serão formadas por 60 questões objetivas referentes a conhecimentos gerais. Os candidatos deverão comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 60 minutos portando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, escrita grossa.
O resultado é esperado para 14 de novembro e aqueles que forem classificados deverão passar pela segunda etapa, agendada para o dia 26 seguinte, no mesmo horário. As provas serão constituídas por 12 questões analítico-discursivas de duas disciplinas e redação.
Oportunidades
As vagas são para os campi São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá.
Excepcionalmente, para o ano de 2018, há a oferta de 565 vagas para a Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz e Açailândia.
Mais informações estão disponíveis no Edital.