A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2021/2 para o curso de Administração Pública (Bacharelado) oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Não há cobrança de taxa e o prazo vai até o dia 06 de junho.
Os inscritos deverão utilizar as notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) dos anos entre 2016 e/ou 2020, e ou o Histórico Escolar. Este curso é ofertado por meio da parceria da UEMS com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Resultado
O resultado preliminar será liberado em 11 de junho e recursos serão recebidos até o dia 13 seguinte. Já o resultado final será liberado em 16 de junho, já o edital de convocação para matrícula será publicado a partir do dia 17 seguinte.
Vagas
Estão sendo oferecidas 85 vagas, sendo 50 para ampla concorrência, 15 destinadas as cotas para negros (pretos e pardos), 10 para cotas para indígenas e 10 para residentes de Mato Grosso do Sul.
Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.
Ao indicar o sistema de concorrência escolhido o candidato concorrerá apenas com os candidatos inscritos para o mesmo sistema de concorrência indicado no ato da inscrição, ou seja, o candidato que optar por concorrer como residente em Mato Grosso do Sul concorrerá às vagas destinadas a esse regime de cotas, por exemplo.
As oportunidades estão distribuídas em cinco polos EaD da UEMS situados em Água Clara, Bela Vista, Miranda, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste. Mais informações podem ser obtidas nestes Editais.