Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UENP e Unespar dão continuidade as provas de seus certames 2015

UENP e Unespar dão continuidade as provas de seus certames 2015

Ambos os certames tiveram início no domingo, dia 23. Gabaritos de ontem ainda não foram liberados.

Publicado por Érica Caetano
24/11/2014 07h43 , atualizado em 24/11/2014 07h43

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) continua nesta segunda-feira, 24 de novembro, a aplicar as provas do seu Vestibular 2015, iniciadas ontem, dia 23. Assim como ontem, elas terão início às 14h nas cidades sedes dos cursos ofertadas.

Veja aqui os locais de prova

É necessário que os candidatos compareçam ao local das provas com antecedência mínima 30 minutos do horário previsto, portando o documento de identificação, o comprovante de homologação da inscrição e uma caneta esferográfica com tinta azul ou preta. Os testes terão duração de quatro horas.

Hoje, os inscritos passam pelas provas de Matemática, Física, Química, Biologia, História, Sociologia e Filosofia. No domingo, responderam questões referentes as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira Moderna, além da confecção de uma redação. 

Concorrência

A UENP oferta 1.390 vagas nesse processo seletivo, sendo 10% reservadas para o ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, são 28 opções de cursos em Bandeirantes, Cornélio Procópio e em Jacarezinho. A novidade é o curso de Odontologia, em Jacarezinho. Direito é o curso mais concorrido, com 91 candidatos por vaga. A relação dos cinco mais disputados segue com Odontologia (73,3), Medicina Veterinária (63,2), Agronomia (52) e Fisioterapia (50,7). 

Confira a lista completa

O gabarito dos testes de ontem ainda não foi publicado. A divulgação do resultado final do vestibular está prevista para a tarde do dia 22 de dezembro, enquanto o resultado das vagas ofertadas via Enem será publicado em 15 de janeiro de 2015. Mais informações podem ser obtidas nesta página ou no Edital.

UNESPAR

Os candidatos às oportunidades ofertadas pela Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) também continuam a realizar hoje as provas do Vestibular 2015/1 nos campi Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Elas tiveram início ontem, dia 23.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja os locais dos testes

Entre as 13h30 e as 18h, os candidatos serão submetidos a 45 questões de matérias específicas, de acordo com o curso escolhido. No domingo, os inscritos responderam 50 questões de Artes, Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira e a uma Redação. 

Assim como no primeiro dia, os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h. Os vestibulandos devem levar a ficha de inscrição com a foto e a cópia do documento de identidade coladas, o documento oficial de identidade e uma caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, com escrita grossa e de corpo transparente. Somente será permitida a saída da sala após uma hora de prova. Não será possível levar o caderno de provas.

Concorrência

São oferecidas 1.765 vagas em 67 cursos de graduação distribuídos em sete campi: Apucarana (252), Campo Mourão (290), Curitiba I (212), Curitiba II (225), Paranaguá (260), Paranavaí (310) e União da Vitória (216). Foram registradas 6.103 inscrições neste certame. O curso de Cinema e Vídeo, ministrado no campus Curitiba II, é o mais concorrido, com 11,47 candidatos por vaga.

Veja a concorrência completa

Candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música, Música Popular, Artes Cênicas e Dança  passaram pelos Testes de Habilidades Específicas (THE) entre os dias 12 e 19 deste mês, no campus Curitiba I. Os gabaritos de ontem ainda não foram liberados. Já o resultado geral e a divulgação dos aprovados em primeira chamada está previsto para sair no dia 07 de janeiro de 2015, com matrículas para os dias 12 e 13 seguintes. Para mais informações, acesse o Manual do Candidato.

Veja também

Olimpíada de História encerra inscrição amanhã (26)
Tenha mais informações sobre a inscrição, premiação e funcionamento da Olimpíada de História da Unicamp
Paraná: UEPG solta datas dos Vestibulares 2025
Universidade conta com vestibular tradicional e vestibular seriado
Isenção do Enem 2024: Inep encerra amanhã (26) prazo para solicitar benefício
Também termina amanhã período para justificar ausência no Enem 2023 e, com isso, tentar gratuidade
Dia do Profissional da Contabilidade: entenda a diferença entre contabilista e contador
Data comemorativa foi criada em 1926 pelo então senador pelo RN João de Lyra Tavares
Local de prova do CNU, o Enem dos Concursos, é publicado
Mais de 2,1 milhões de candidatos farão provas no próximo domingo, 5 de maio, em 220 cidades do Brasil
Fatec libera resultado do pedido de isenção na inscrição para o Vestibular 2024/2
Também está aberta a inscrição para quem foi beneficiado com isenção no Vestibular 2024/2 da Fatec
Dia da Libras: aprenda sobre a origem e o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais
A Libras é utilizada por milhões de pessoas, no Brasil, para se comunicarem no seu dia a dia, aprenda mais um pouco sobre esta língua brasileira
ITA abre isenções do Vestibular 2025
Concurso de admissão terá duas fases, com provas em outubro e novembro
Pré-Enem da UEMS 2024 gratuito recebe inscrição para novas turmas
As 200 vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Dourados e Nova Andradina
UFVJM, em Minas Gerais, abre isenção da taxa de inscrição do SASI 2024
Candidatos do vestibular seriado podem tentar isenção total ou parcial
Dia Mundial do Livro: conheça autores homenageados na data comemorativa
Homenageados morreram neste mesmo dia em 1616. Escritores nasceram na Inglaterra, Espanha e Peru.
Enem 2024: isenção encerra nesta sexta (26)
Saiba como solicitar e quem pode pedir a isenção no Enem 2024