A Universidade do Estado do Pará (UEPA) anunciou nesta sexta-feira, 16 de outubro, que 4.249 candidatos se inscreveram na terceira etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2016. Eles concorrem a 967 vagas em 16 cidades do estado.
Medicina, oferecida no 2o semestre em Marabá, é a carreira mais procurada, com 19 candidatos por vaga (sistema universal) e 6,25 (reserva de vagas). O segundo curso mais concorrido é Biomedicina, em Belém, com 12,78 concorrentes por posto (universal) e 5,33 (reserva).
A lista segue com Fisioterapia, também em Belém, com 10,83 e 5,88 candidatos por vaga, para cada sistema. Confira a demanda completa de vagas do Prise 2016 da UEPA
Provas
No último dia 14, a instituição liberou o acesso ao cartão de informação da segunda e terceira etapas do Prise. Os candidatos farão as provas em 6 de dezembro, às 8h. Serão 54 questões de matérias do ensino médio e uma redação. Para concorrentes de Música haverá, ainda, exame habilitatório em 8 de novembro.
Conforme os editais, no dia do exame os concorrentes deverão levar documento de identificação original, comprovante de confirmação de inscrição e caneta de tinta na cor azul ou preta. Os portões abrirão às 7h e serão fechados às 8h impreterivelmente.
De acordo com o cronograma das provas, a relação de aprovados na 3ª etapa do Prise sairá no final de janeiro de 2016.
1a etapa
A partir de 2017, o Prise será extinto. O ingresso na UEPA será por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por esse motivo, não foram feitas inscrições para a primeira etapa do vestibular seriado este ano. Veja mais informações nos Editais.