UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UEPA publica demanda de vagas do Prise 2016

UEPA publica demanda de vagas do Prise 2016

Medicina, em Marabá, e Biomedicina e Fisioterapia, em Belém, são as carreiras mais procuradas

Publicado por Silvia Tancredi
16/10/2015 14h14

A Universidade do Estado do Pará (UEPA) anunciou nesta sexta-feira, 16 de outubro, que 4.249 candidatos se inscreveram na terceira etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise) 2016. Eles concorrem a 967 vagas em 16 cidades do estado. 

Medicina, oferecida no 2o semestre em Marabá, é a carreira mais procurada, com 19 candidatos por vaga (sistema universal) e 6,25 (reserva de vagas). O segundo curso mais concorrido é Biomedicina, em Belém, com 12,78 concorrentes por posto (universal) e 5,33 (reserva). 

A lista segue com Fisioterapia, também em Belém, com 10,83 e 5,88 candidatos por vaga, para cada sistema. Confira a demanda completa de vagas do Prise 2016 da UEPA

Provas

No último dia 14, a instituição liberou o acesso ao cartão de informação da segunda e terceira etapas do Prise. Os candidatos farão as provas em 6 de dezembro, às 8h. Serão 54 questões de matérias do ensino médio e uma redação. Para concorrentes de Música haverá, ainda, exame habilitatório em 8 de novembro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Conforme os editais, no dia do exame os concorrentes deverão levar documento de identificação original, comprovante de confirmação de inscrição e caneta de tinta na cor azul ou preta. Os portões abrirão às 7h e serão fechados às 8h impreterivelmente. 

De acordo com o cronograma das provas, a relação de aprovados na 3ª etapa do Prise sairá no final de janeiro de 2016. 

1a etapa

A partir de 2017, o Prise será extinto. O ingresso na UEPA será por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por esse motivo, não foram feitas inscrições para a primeira etapa do vestibular seriado este ano. Veja mais informações nos Editais.

Veja também

Fies 2025.2: inicia período de complementação das informações
Candidatos pré-selecionados devem complementar as informações prestadas na inscrição nas instituições de ensino superior.
PND 2025: inscrição encerra hoje, 30
A prova, que é parte do programa Mais Professores para o Brasil, será utilizada como seleção de professores para a rede pública.
Encceja e Enem 2025: confira 5 temas sobre fome e alimentação para estudar
Mapa da Fome, obesidade e sistema digestivo são assuntos que podem aparecer nas provas
Resultado da 1ª fase da Obmep 2025: saiba quando sai lista de estudantes classificados
Estudantes classificados na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) farão 2ª fase em 25 de outubro
Fies 2025.2: confira o resultado do programa de financiamento
Candidatos não pré-selecionados estão automaticamente inscritos na lista de espera.
Resultado Fies 2025.2: veja aprovados para financiamento estudantil
Estudantes aprovados devem complementar as informações para poder financiar as mensalidades de cursos de graduação.
Encceja 2025: confira 12 questões que já caíram na prova para terminar ensino médio
Resolver questões anteriores do Encceja é uma forma de se preparar para as provas, destacam professores
UFJF (MG) abre inscrição do Pism 2026. Confira vagas e cursos do vestibular seriado
Processo seletivo oferece 2.256 vagas em 76 cursos ministrados em Juiz de Fora e Governador Valadares
Fies: MEC anuncia novo prazo para renegociar dívida do programa de financiamento
Poderão renegociar dívidas, participantes com saldo devedor em contratos firmados no Fies a partir de 2018
UEMA: inscrição para PAES 2026 já pode ser feita
São ofertadas 5.130 vagas em cursos de graduação para ingresso no primeiro e segundo semestre de 2026.
Inscrição para Vestibular 2026 da UFRR está aberta
São ofertadas 760 vagas distribuídas entre 38 cursos de graduação para ingresso em 2026 da Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Prazo de inscrição do PND 2025 é adiado pelo MEC
As inscrições seguem até o dia 30 de julho. O prazo para solicitação de atendimento especializado e tratamento por nome social também foi adiado.