A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) publicou o resultado final do Vestibular Estadual 2018 nesta quinta-feira, 25 de janeiro.
As matrículas do UEZO já têm data definida: 30 e 31 de janeiro, assim como os dias das reclassificações. Segundo o edital.
Já para os aprovados na UERJ, a pré-matrícula deverá ser feita de 20 a 22 de fevereiro, conforme a inicial do nome do candidato, nas unidades acadêmicas da Universidade. A documentação exigida para a realização do cadastro pode ser visualizada aqui. Ainda não foi disponibilizado o cronograma das demais reclassificações.
Os aprovados preencherão 5.751 vagas na UERJ e 143 no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO).
Dentro da quantidade de vagas, houve para estudantes de escolas públicas; negros e indígenas; pessoas com deficiência e filhos de policiais civis, militares, bombeiros e inspetores de segurança e administração penitenciária que foram mortos ou foram incapacitados em serviço.
Vestibular
O Vestibular da UERJ foi constituído por dois Exames de Qualificação (EQs) e um Exame Discursivo.
Os Exames de Qualificação foram compostos por questões objetivas de conhecimentos gerais. Os candidatos com aproveitamento de 40% em pelo menos um dois dois EQs foram convocados para a etapa discursiva. Foram atribuídos os seguintes conceitos para a formação do resultado desta fase:
a) conceito A - 20 (vinte) pontos;
b) conceito B - 15 (quinze) pontos;
c) conceito C - 10 (dez) pontos;
d) conceito D - 5 (cinco) pontos.
O Exame Discursivo do Vestibular foi composto por provas específicas aos cursos e uma redação geral, com pontuação total de 80 pontos.
A pontuação máxima possível do Vestibular da UERJ foi 100 pontos (somando os desempenhos dos exames de qualificação e discursivo).
Mais informações no Edital.