UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UERJ aplica hoje 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2014

UERJ aplica hoje 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2014

Provas terão início às 9h e serão encerradas às 13h. Estudante deve acertar pelo menos 40% da prova para ser aprovado no processo seletivo.

Publicado por Wanja Borges
08/09/2013 00h30

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) aplica na manhã de hoje, 08 de setembro, as provas do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2014. Elas terão início às 9h e serão encerradas às 13h. 

Na ocasião, os inscritos serão condicionados a 60 questões objetivas sobre disciplinas das áreas de conhecimento em Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. 

É recomendável que os estudantes se apresentem aos locais de prova com, pelo menos, uma hora de antecedência, munidos de Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), documento de identificação original e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta ou azul. 

Será eliminado do Vestibular o candidato que utilizar, durante as provas, instrumentos de cálculo, qualquer meio de obtenção de informações e materiais como calculadora, computador, rádio, telefone, tablet, smartphone, receptor, livros e anotações. Não é permitido portar armas de fogo, relógio digital e boné.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Participantes que se ausentarem da sala com o material de prova também serão penalizados. Somente será permitida a saída do candidato depois de decorridos 30 minutos do início da prova. O estudante deve acertar pelo menos 40% da prova para ser aprovado no processo seletivo.

O gabarito oficial será disponibilizado ainda hoje. Já a divulgação do resultado final está prevista para 17 de setembro. Os aprovados participarão do Exame Discursivo, segunda fase da seleção, no dia 1º de dezembro. A escolha da instituição e do curso é feita nesta etapa. 

Além da UERJ, o Vestibular Estadual seleciona candidatos para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Mais informações no Manual do Candidato ou pelo Edital.

 

Veja também

Encceja 2025: veja 10 escritores que aparecem na prova de Língua Portuguesa
Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles e Chico Buarque são exemplos de autores
RoboCup: Brasil sedia Copa do Mundo de Robótica 2025, competição de robôs e Inteligência Artificial (IA)
Salvador (BA) sedia até 20 de julho a RoboCup em que estudantes apresentam robôs projetados e programados para cumprir desafios diversos
Fies 2025.2: inscrição encerra hoje, 18
São oferecidas mais de 74 mil vagas para financiamento de mensalidades de cursos de graduação em universidades públicas.
ProUni 2025.2: aprovados na 1ª chamada devem comprovar informações da inscrição até hoje, 18
São oferecidas 211 mil bolsas de estudo integral e parcial em universidades privadas de todo país.
Inscrição do Fies 2025.2 termina hoje (18). Veja quem pode participar
Programa oferece mais de 74 mil vagas em 1.215 universidades particulares de todo o Brasil
Olitef lança concurso cultural que premia escolas destaques da olimpíada de educação financeira de 2024
Serão distribuídos até R$ 600 mil para escolas vencedoras do concurso cultural da Olitef
Prêmio Educador Transformador 2025 recebe inscrição gratuita de projetos em educação inovadora
Nesta edição, jornada de desenvolvimento do prêmio contará com suporte de Inteligência Artificial para aperfeiçoar os projetos
IA e educação: especialistas comentam como utilizar a inteligência artificial como ferramenta de estudo
Presente no cotidiano dos estudantes, eles podem utilizar IA a seu favor, de forma que facilite no processo de aprendizagem e fixação dos conteúdos.
Redação Encceja 2025: especialista explica melhores formas de começar o texto
Parte da prova de Português no Encceja 2025 é a produção de uma redação dissertativo-argumentativa.
PND 2025: sites falsos aplicam golpes na inscrição do CNU dos professores
Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) estão abertas até 25 de julho. Provas acontecem no final de outubro
Encceja 2025: confira 5 videoaulas gratuitas para te ajudar na prova de Português
Provas do Encceja 2025 acontecerão no primeiro domingo de agosto, dia 3
UECE divulga datas das provas do Vestibular 2026 e edital de isenção de taxa
São ofertadas 2.880 vagas em cursos de graduação para ingresso no primeiro semestre letivo de 2026.
iiq_pixel