UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UERJ: confira resultado do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2018

UERJ: confira resultado do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2018

Selecionados estão aptos a participar do Exame Discursivo, marcado para 10 de dezembro

Publicado por Silvia Tancredi
21/07/2017 07h07 , atualizado em 21/07/2017 07h10

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) publicou nesta sexta-feira, 21 de julho, a lista de selecionados no primeiro Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2018. Veja:

Resultado 1º EQ UERJ 2018

Acesse o Boletim do Candidato

Segundo a instituição, os candidatos que obtiveram pelo mesnos 40% de aproveitamento estão classificados para o Exame Discursivo, marcado para 10 de dezembro. 

Aqueles que não atingiram pontuação ou que não se inscreveram no 1º EQ podem ainda participar do 2º exame de qualificação. Neste caso, as inscrições estão abertas entre os dias 21 de julho e 07 de agosto. As provas devem ser aplicadas no dia 17 de setembro.

Provas

O exame foi aplicado no dia 16 de julho. Os vestibulandos responderam questões objetivas de múltipla escolha de linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas e gabaritos 1º E.Q. UERJ 2018

Foram registrados 37.393 inscritos para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2018 da UERJ. Desse total, 3.860 não compareceram as provas, o equivalente a 10,38% dos participantes. O número é bem inferior ao ano passado, já que na edição de 2017 foram recebidas quase o dobro de inscrições (80.248) e 6.663 faltosos (6,3%).

Só podem participar do Exame Discursivo no Vestibular Estadual da UERJ os estudantes classificados no Exame Qualificação. Além das vagas oferecidas pela própria UERJ, este processo seletivo classifica estudantes para a Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO).

Mais informações no Edital do Exame de Qualificação ou no site da UERJ.

Veja também

Enem 2025: inscrição para trabalhar no exame como certificador termina nesta segunda (7)
Inscrição para certificador vale tanto para o Enem quanto para a Prova Nacional Docente (PND) de 2025
ProUni 2025.2: confira resultado e data da matrícula
Programa do MEC ofertou mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades privadas
Gabarito Etec 2025.2: confira respostas do Vestibulinho
Provas do Vestibulinho 2025.2 da Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etec - SP) foram aplicadas no domingo (6)
UFSM 2025.2: último dia para se inscrever para Vagas Complementares
São ofertadas 418 vagas em cursos de graduação para ingresso no segundo semestre letivo de 2025.
Redação Encceja 2025: confira temas que já caíram no exame
A prova do exame acontecerá no dia 03 de agosto e os participantes devem desenvolver uma redação.
Resultado ProUni 2025.2: MEC divulga a primeira chamada do programa
Os candidatos aprovados na primeira chamada têm até o dia 18 de julho para comprovar informações.
Unifal (MG) recebe inscrição para Medicina e outros cursos no Vestibular 2026
Universidade Federal de Alfenas (Unifal) oferece mais de 700 vagas em Vestibular 2026 complementar ao SiSU
MEC encerra inscrição do ProUni 2025.2 hoje (4)
Programa Universidade para Todos oferta mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades particulares
Encceja PPL 2025: adesão de Órgão Prisionais encerra hoje (04)
Os Órgãos de Administração Prisional devem indicar Responsáveis Estaduais.
ProUni 2025.2: último dia de inscrição
O programa oferece bolsa de estudo parcial e integral para cursos de graduação em universidades privadas.
Prova Nacional Docente (PND) 2025: solicitação de isenção de taxa encerra hoje (04)
A prova pode ser utilizada como etapa única ou complementar de concursos públicos de professores.
Etec Vestibulinho 2025.2: mais de 64 mil farão prova no domingo (6); veja cursos mais concorridos
Candidatos do Vestibulinho 2025.2 da Etec, em São Paulo, concorrem a 36.346 vagas em cursos técnicos