A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, a primeira reclassificação e o primeiro remanejamento do Vestibular Estadual 2015. Confira os convocados:
1ª reclassificação e 1º remanejamento UERJ 2015
De acordo com o Manual do Candidato, os convocados devem fazer as matrículas amanhã e depois, dias 10 e 11. Confira os endereços das unidades acadêmicas e a lista de documentos exigidos.
Vestibular
Os exames discursivos foram aplicados em 30 de novembro. Candidatos fizeram questões de Língua Portuguesa Instrumental e duas disciplinas específicas, de acordo com a opção de curso. Eles também produziram uma Redação. Cada prova valeu 20 pontos, totalizando 80 pontos. As provas e as respostas esperadas foram liberadas no mesmo dia e as notas saíram em 17 de dezembro. O resultado foi publicado em 24 de janeiro.
Participaram do certame os concorrentes que obtiveram aprovação em pelo menos um dos Exames de Qualificação realizados pela universidade nos dias 08 de junho e 14 de setembro. Nessa primeira fase, eles fizeram questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.
Oportunidades
Do total de postos (5.971), 5.701 foram disponibilizados para a UERJ, 220 para os cursos de graduação do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e 50 para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
Na UERJ e na Uezo, 45% das vagas foram reservadas para o Sistema de Cotas, sendo 20% para autodeclarados negros ou indígenas, 20% para oriundos da rede pública e 5% para pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço. Para mais detalhes, confira o Manual do Candidato.