UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. UERJ publica gabaritos do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019

UERJ publica gabaritos do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2019

Previsão, conforme calendário, é que lista de aprovados seja liberada no dia 24 de setembro

Publicado por Silvia Tancredi
17/09/2018 13h39

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) soltou nesta segunda-feira, 17 de setembro, os gabaritos do  segundo Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019. Confira:

Provas e gabaritos 2º EQ UERJ 2019

Conforme o cronograma, recursos serão aceitos até amanhã (18), das 10h às 17h, no Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) da UERJ. 

As provas foram compostas por questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio.

Resultado

A previsão é que a lista de aprovados no segundo Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2019 da UERJ seja liberada no dia 24 de setembro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os candidatos que tiveram 40% do aproveitamento mínimo da pontuação neste EQ (ou no primeiro, caso tenham feito a outra prova) estarão classificados para o Exame Discursivo (ED), marcado para 2 de dezembro. 

A escolha pelo curso e modalidade de disputa (ampla concorrência ou cotas) é feita somente no momento das inscrições para o Exame Discursivo. 

Segundo a UERJ, a estimativa é que sejam oferecidas 5 mil vagas neste Vestibular, sendo as oportunidades para a própria universidade e para o ABM D. Pedro II/CBMERJ.

Mais informações no Manual do Candidato.

Veja também

Neurodiversidade na escola: desafios e caminhos para uma educação com equidade
Especialistas, mães atípicas e influenciador neurodivergente compartilham vivências e comentam sobre desafios na educação
Resultado da 1ª fase do Vestibular 2025/2 da UFU é liberado: veja aprovados para segunda etapa
Em Minas Gerais, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) soltou lista de selecionados para segunda fase de provas do Vestibular 2025/2
Olimpíada de Português 2025: provas da 1ª fase acontecem entre 21 e 24 de maio; veja orientações
Candidatos da Olimpíada de Português 2025 responderão na primeira fase a 25 questões objetivas
UFPB abre inscrição do Vestibular 2025/2 via Enem de cursos EaD
Processo seletivo é específico para participantes do Enem 2020 a 2024
Ceará: UECE solta resultado da 1ª fase do Vestibular 2025/2
Universidade Estadual do Ceará (UECE) aplicará segunda fase do Vestibular 2025/2 nos dias 25 e 26 de maio
Encceja 2025: professores comentam as melhores formas de estruturar a redação
A redação do Encceja 2025 é no formato dissertativo-argumentativo, mesmo com gêneros iguais, as redações em nível fundamental e médio apresentam suas especificações.
Como fazer simulado do Enem 2025 de graça?
É possível montar simulados do Enem de graça na estrutura que melhor te atende.
Inscrição do Enem 2025 começa em uma semana. Saiba como é a prova
Maior exame educacional será aplicado em dois domingos consecutivos, em 9 e 16 de novembro
O Agente Secreto: professores dão dicas de como abordar filme na redação do Enem
O filme brasileiro estreou no Festival de Cannes neste domingo, 18, e pode ser utilizado em diferentes temas.
MEC: tire 7 dúvidas sobre novas regras dos cursos de graduação via EaD
Atualmente, grande parte das universidades públicas e privadas oferecem cursos à distância
Novas regras da Educação a Distância (EaD): MEC proíbe formato para cinco cursos
A Nova Política de Educação a Distância foi regulamentada por meio de decreto nesta segunda-feira (19)
Univesp (SP) solta gabarito do Vestibular 2025
Mais de 76 mil candidatos se inscreveram para o Vestibular 2025 da Universidade Virtual de São Paulo (Univesp)